Suga, do BTS, emite pedido de desculpas após dirigir patinete elétrico embriagado
O cantor de k-pop foi multado e teve sua licença de patinete revogada após ser abordado pela polícia em Seul
Aline Carlin Cordaro @linecarlin
Publicado em 07/08/2024, às 15h49O rapper e compositor Suga, do BTS, pediu desculpas publicamente depois de ser multado e ter sua licença de patinete elétrico revogada por dirigir sob efeito de álcool. O incidente ocorreu na noite de terça-feira, 6 de agosto, em Seul, Coreia do Sul.
De acordo com a gravadora Big Hit Music, Suga dirigia o patinete elétrico por cerca de 500 metros antes de cair ao estacionar. O cantor foi abordado pela polícia após o acidente e submetido a um teste de bafômetro, que confirmou a presença de álcool em seu organismo. Embora o incidente não tenha causado danos a pessoas ou propriedades, resultou em uma multa e na revogação de sua licença para dirigir o veículo.
Suga é um dos membros do BTS, grupo de K-pop que anunciou uma pausa em seus projetos conjuntos em junho de 2022 para que seus integrantes pudessem se dedicar a atividades solo e ao serviço militar.
A gravadora informou que o incidente com o patinete não causou ferimentos a terceiros e que Suga está comprometido em evitar comportamentos semelhantes no futuro. A Coreia do Sul exige uma licença para a operação de patinetes elétricos e aplica punições severas para condução sob efeito de álcool.
O artista, cujo nome de nascimento é Min Yoon-gi, expressou seu arrependimento em uma mensagem publicada na plataforma de fãs:
Estou muito triste e peço desculpas por lhe trazer notícias decepcionantes. Depois de beber em um jantar ontem à noite, eu dirigi uma scooter elétrica para casa. Eu violei a Lei de Trânsito devido ao meu pensamento complacente de que era uma curta distância e minha falha em reconhecer que usar uma scooter elétrica enquanto estava embriagado era proibido."
Eu caí enquanto estacionava a scooter na frente da minha casa, e o policial próximo conduziu um teste de bafômetro, resultando no cancelamento da minha licença e uma multa. Embora não tenha havido vítimas ou instalações danificadas neste processo, é inteiramente minha responsabilidade sem nenhuma desculpa, e eu sinceramente peço desculpas a todos. Peço desculpas a todos que se sentiram prejudicados por minhas ações descuidadas e erradas e serei mais cuidadoso em minhas ações no futuro para evitar que tais incidentes ocorram novamente."
A agência Big Hit Music também se pronunciou, confirmando que além das sanções judiciais, Suga será penalizado pelo exército. Atualmente, o cantor cumpre serviço militar como agente de serviço social, uma alternativa ao alistamento militar obrigatório na Coreia do Sul.