O vocalista da banda citou o irmão skatista para explicar a escolha do nome para o grupo
É comum pesquisar por Suicidal Tendencies em sites de busca e se deparar com um resultado diferente daquele relacionado à banda. O vocalista Mike Muir revelou o significado por trás do nome excêntrico do grupo estadunidense em entrevista à Rolling Stone Brasil.
"Meu irmão era um skatista profissional", começou o cantor, mencionando Jim Muir. "E ele costumava dizer: 'Vá em frente, não deixe seu medo te impedir.'"
+++LEIA MAIS: 'Nós Somos Família': Mike Muir, do Suicidal Tendencies, detalha single com brasileiros
É realmente como andar de skate: quando você está lá embaixo, não parece tão ruim, mas quando chega lá em cima... Ou quando você vai pular na água: quando você está lá em cima, parece que é dez vezes mais alto e assustador. Esse medo te impede de fazer as coisas — e às vezes isso é bom, às vezes é ruim.
Ver essa foto no Instagram
Para Muir, acreditar em si e se permitir viver experiências inéditas é como realmente dar espaço para uma tendência suicida. "Se me colocar em esquis — e eu nunca andei de esqui —, isso seria loucura", exemplificou. O medo, porém, poderia impedi-lo de fazer uma atividade divertida: "Existem pessoas que param antes de começar".
"Para nós, suicida significa derrubar essas barreiras para que você possa se tornar a pessoa que você quer ser", continuou. "As pessoas são malucas pelas razões erradas quando não seguem seus sonhos."
A razão certa para ser maluco é quando seus professores não acreditam em você, quando os políticos não acreditam em você... Não querem acreditar em você e não querem que você acredite em si mesmo. Querem que você acredite que precisa deles. Todos querem que você pense que não é bom o suficiente.
O Suicidal Tendencies tem cinco shows marcados no Brasil. A banda começa a turnê Nós Somos Família nesta sexta-feira, 12, no Rio de Janeiro. Depois, é a vez de São Paulo receber o grupo americano, no sábado, 13. No domingo, 14, a performance acontece em Curitiba.
Contando com apenas um dia de descanso, o Suicidal retorna ao palco na terça-feira, 16, em Porto Alegre. Mike Muir e companhia encerram a visita ao país na quarta-feira, 17, em Belo Horizonte.