Supla lança nova faixa 'Eles Querem Que Eu Seja um Político' [EXCLUSIVA]

Música é resposta aos boatos de candidatura política de Supla

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle)

Publicado em 21/04/2022, às 15h18
Supla (Foto: Divulgação)
Supla (Foto: Divulgação)

Supla respondeu com música os boatos de participação nas eleições de 2022. "Eles Querem Que Eu Seja um Político" reafirma posição do ídolo do rock paulistano de independência, pessoal e política.

"Ano passado, começaram a surgir boatos sobre minha candidatura a um cargo político. Eu levo isto muito a sério, então, resolvi dar minha resposta em forma de música, que é realmente a minha vocação por mais de 34 anos," argumentou à Rolling Stone Brasil.

+++ LEIA MAIS: Supla: encontro com Pete Doherty rendeu música inédita: "um punk à Libertines" [EXCLUSIVA]

Supla não descartou participar da política institucional, mas pontuou como arte também é um caminho para manifestações: "Continuo fazendo minha política nas letras de canções e nas entrevistas, sempre deixando bem claro minhas posições."

"Você quer que eu salve vidas / Acabe com a corrupção /Um super-herói com pose de figurão / Mas não vou ficar calado / Lamber sapato / Ou beijar sua mão," protesta nos versos da faixa, que termina com xingamentos em momento descrito como "rock and roll. Quando você está de saco cheio de tanta pilantragem!"

+++ LEIA MAIS: Supla lança o clipe gravado em Cubatão; assista ‘Kung-Fu On You’

Ao pensar em carreira na política, Supla não se sente pronto e destacou como contribuintes esperam trabalho sério: "Estou por dentro do que rola na política e posso lhes afirmar que não é a minha hora. Quero realizar mais projetos no campo das artes e não estou preparado para servir do jeito que me imagino na política - lembrando que quem pagaria meu salário seria o povo brasileiro, caso fosse eleito."

Ouça a nova faixa de Supla, "Eles Querem Que Eu Seja um Político":