Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Coincidência

Sylvester Stallone revela como surgiu o nome Rocky Balboa em novo documentário

Thom Zimmy, diretor de Sly, conta explica o que o fez se interessar pela história do astro

Sylvester Stallone (Foto: Ryan Emberley/Getty Images for Netflix)
Sylvester Stallone (Foto: Ryan Emberley/Getty Images for Netflix)

Responsável por diversos documentários sobre grandes nomes da indústria cultural, Thom Zimmy é o responsável por produções como Springsteen on Broadway (2018), Elvis Presley: The Searcher(2018) e The Gift: The Journey of Johnny Cash (2019). O renomado documentarista agora aposta em um novo projeto focado em um dos grandes nomes do cinema de ação: Sylvester Stallone, que será protaginista de Sly (2023).

Zimmy explica o motivo que o fez se interessar por contar essa história em conversa com os nossos parceiros da Rolling Stone EUA: “Não pude deixar de notar uma forte ética de trabalho, uma paixão inabalável e uma profunda conexão com a arte de fazer cinema – a arte de contar histórias”, ​​disse sobre o encontro com Stallone. “Isso evocou memórias do meu trabalho anterior com artistas como Elvis no mundo da música e Johnny Cash no mundo do gospel. No caso de Stallone, o cinema foi um catalisador inicial, abrindo a porta para sua imaginação vívida e um mundo de possibilidades ilimitadas.” 

+++LEIA MAIS: Sylvester Stallone celebra carreira de 50 anos: 'Considero-me o último dos dinossauros'

Em um clipe da produção, Stallone fala sobre sua chegada a Los Angeles, quando seu carro quebrou e, ao pedir ajuda para o ator Henry Winkler, acabou parando em um apartamento na Balboa Boulevard. “Esta história resumiu perfeitamente os mesmos temas que observei nos primeiros dias de Stallone, que permanecem relevantes até hoje: autoconfiança, o poder dos sonhos e ambições, a beleza inerente de cometer erros e os momentos fortuitos de estar no lugar certo no momento certo. hora certa,” conta o diretor.

Sly tinha um talento especial para ver o mundo como uma fonte de inspiração criativa, apesar das circunstâncias. Outro grande exemplo disso foi a escolha de dar ao personagem o nome de Balboa Boulevard, rua onde ele morava em um apartamento modesto e sujo. Stallone tinha muito talento para encontrar inspiração criativa no mundo ao seu redor.”

+++LEIA MAIS: Sylvester Stallone se encontra com Papa Francisco