Tate McRae diz que ficou ‘devastada’ após vazamento de álbum: ‘Nada que eu possa fazer’
Cantora revelou em evento do Spotify que escreveu duas músicas extras para substituir as faixas que foram parar na internet
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)
Publicado em 21/02/2025, às 18h09
Durante um evento do Spotify, na noite de terça-feira (18 de fevereiro), Tate McRae falou sobre o impacto do vazamento de seu álbum "So Close to What", que teve várias demos divulgadas na internet antes do lançamento oficial.
Infelizmente, grande parte do álbum foi vazada, o que foi uma mer**.
E acho que isso obviamente faz você olhar para o projeto de uma forma diferente… Eu estava simplesmente devastada porque pensei: ‘Não há nada que eu possa fazer sobre isso. O projeto inteiro está online.’
Diante da situação, a cantora decidiu voltar ao estúdio e compor novas músicas para compensar as faixas vazadas. "Do jeito que meu cérebro funciona para resolver problemas, eu só pensei: ‘Não há nada que eu possa fazer agora’" explicou.
Tudo o que fiz foi ir para o estúdio e escrever mais algumas músicas. Escrevi ‘Like I Do’ e ‘Bloodonmyhands’ e tentei recuperar o máximo de controle possível dessa situação.
Demos vazadas não representavam as versões finais
McRae também explicou que seu processo criativo envolve diversas alterações até que as músicas sejam finalizadas, o que fez com que os vazamentos não refletissem o resultado que ela planejava apresentar ao público.
"Há algumas letras que você coloca no papel e depois pensa: ‘Quer saber, não vou lançar isso. Preciso mudar.’" disse. "Você faz todos esses ajustes na última hora. E essa é uma parte linda do processo. Sem isso, tudo fica muito estressante."
A cantora ainda ressaltou que as demos vazadas não estavam concluídas. "A demo nunca soa do jeito que você quer. Sempre falta alguma coisa," explicou. "E sim, naquele momento, só consegui pensar: ‘Não estão prontas, não estão como eu queria.’ E isso foi difícil."
Novo álbum e parcerias
Apesar do álbum vazado, McRae soube tirar proveito da situação e até ironizou o episódio ao divulgar um trecho de "Sports Car", escrevendo na legenda: "Vocês esqueceram de vazar essa."
O álbum "So Close to What" foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (21) e conta com os singles "2 Hands" e "It’s OK I’m OK", além de colaborações com seu namorado, The Kid Laroi, e a rapper Flo Milli.
Sobre a parceria com Flo Milli, McRae revelou detalhes do processo:
Eu amo o tom de voz da Flo Milli, e essa é minha primeira faixa no estilo Miami bass… Essa foi a última música que adicionei ao álbum. Escrevi em Nova York e tinha apenas um segundo verso.
Pensei que deveríamos colocar uma rapper nessa faixa, e então a Flo escreveu sua parte uma semana depois. Foi uma loucura. A música literalmente foi entregue há duas semanas.