Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / DE KIM PARA KANYE

Taylor Swift altera título de música e internautas sugerem indireta para Kanye West

A cantora lançou versão de 'thanK you aIMee' com uma nova grafia

Redação Publicado em 16/08/2024, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West (Foto: Brad Barket/Getty Images) | Taylor Swift (Foto: Harry How/Getty Images)
Kanye West (Foto: Brad Barket/Getty Images) | Taylor Swift (Foto: Harry How/Getty Images)

Taylor Swift alterou o título da música "thanK you aIMee" para "thank You aimEe" ao lançar a versão ao vivo apresentada em Londres em junho deste ano, nesta quinta-feira, 15. Agora, as letras destacadas em maiúsculo formam "Ye", nome adotado pelo rapper Kanye West.

No começo de agosto, Swift garantiu sua 14ª semana no topo dos charts, com The Tortured Poets Department — impedindo que o recém-lançado álbum de West e Ty Dolla $ign, Vultures 2, alcançasse a posição.

"Taylor Swift muda o alvo de Kim para Kanye. O título original da música 'thanK you aIMee', que forma 'KIM', foi alterado para 'thank You aimEe', que forma 'YE', apontou internauta no Twitter. "Taylor Swift tem 34 anos. Kim Kardashian tem 43 anos. Kanye West tem 47 anos. Cresça!"

"Eu gosto da Taylor Swift e às vezes a critico por certas coisas, mas não vou criticá-la pela indireta ao Kanye, porque se alguém fizesse comigo o que Kanye fez com ela, eu criticaria essa pessoa sempre que tivesse oportunidade", ponderou outro.

Um terceiro usuário da rede social criticou a cantora: "Taylor Swift não se importa com a briga, ela está impedindo outra mulher promissora de chegar ao primeiro lugar, mas está fazendo parecer que esse lançamento é para criticar Kanye para que ela ainda possa se chamar de feminista".

Kim Kardashian

Como era de se esperar, Taylor Swift escreveu letras carregadas de indiretas em seu novo álbum. The Tortured Poets Department foi lançado no dia 19 de abril e, além de Joe Alwyn e Matty Healy, pode ter como alvo Kim Kardashian, apontaram internautas.

Tudo iniciou em 2009, quando Swift começava a varrer premiações de música. Kanye West, casado com Kardashian na época, interrompeu o discurso de agradecimento da cantora durante o VMA e afirmou que Beyoncé deveria ter levado o prêmio na principal categoria da noite. O momento embaraçoso foi seguido pelo lançamento da faixa "Famous", em que West canta os versos: "Eu sinto que Taylor Swift ainda me deve um sexo / Eu fiz essa vadia famosa".

Sobrou para Kim, que passou a ser bombardeada por perguntas sobre seus sentimentos em relação ao fato de que seu marido estava falando sobre sexo com outra mulher. Conforme mostrado no reality show Keeping Up with the Kardashians, a socialite saiu em defesa do rapper e criticou Swift por levar o desentendimento muito adiante. 

O que diz a música?

Mais de uma década depois, a dona do hit "Anti-Hero" parece realmente continuar arrastando o problema. Na faixa "thanK you aIMee", as letras destacadas em maiúsculo formam o nome de Kim. Um trecho diz: "E um dia, seu filho chega em casa cantando / Uma música que só nós dois vamos saber que é sobre você".

O refrão, por sua vez, diz: "Todo aquele tempo que você estava dando socos, foi tudo por nada / E nossa cidade, parece tão pequena, aqui de cima / Gritei 'Obrigada, Aimee' para o céu noturno, e as estrelas são deslumbrantes / Porque eu não posso esquecer a maneira como você me fez curar". 

Não demorou para internautas resgatarem vídeo que mostra Kim ao lado de North West, sua filha mais velha, cantando "Shake it Off", de Swift. "Taylor Swift fez uma diss track sobre Kim Kardashian em 2024", escreveu usuário no Twitter.

"A Kim simplesmente recebendo sua fita sem pedir do nada de madrugada em um susto porque Taylor Swift resolveu virar o coringa loiro", disse outro, fazendo referência à série 13 Reasons Why.

"Lembra quando pensamos que The Tortured Poets Department era um álbum de separação de Joe Alwyn e aí Taylor Swift levou Matty Healy e Kim Kardashian junto?", adicionou mais um.

"A música que a Taylor Swift fez para Kim Kardashian, parece indireta de adolescente. Mas tudo bem, porque apesar dela ser uma mulher de 34 anos, a maioria do público dela é adolescente", argumentou internauta.