Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Taylor Swift: as melhores músicas, segundo a Rolling Stone

Ranking dos 10 maiores sucesso da carreira da cantora

Bruna Maleh Publicado em 06/06/2023, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Taylor Swift: as melhores músicas, segundo a Rolling Stone

Taylor Swift virá ao Brasil em novembro com a The Eras Tour, celebrada turnê global. Os shows acontecem nos dias 18, 25 e 26, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e trazem parte da discografia da cantora, que lançou seu álbum de estúdio mais recente, Midnights, no final de 2022.

Mais ou menos na mesma época do lançamento, a Rolling Stone USrankeou todas as músicas da carreira da cantora, da pior para a melhor. No site deles, você confere a seleção completa com todas as 229 faixas de Taylor até aquele momento. E por aqui, listamos o top 10, segundo nossos parceiros. Confira abaixo

1- “All Too Well” (10-Minute Version) (Red (Taylor’s Version), 2021)

Após as diversas disputas judiciais que Taylor teve pelos direitos de suas próprias músicas, a cantora regravou seus álbuns, e a faixa “All Too Well” ganhou novos versos, a música de 10 minutos ganhou um curta-metragem como trailer.  Conta sobre o relacionamento de Taylor com o ator Jake Gyllenhaal.

2- “New Romantics” (2014)

Taylor se abre sobre reacender as esperanças e energia após o término de um relacionamento, ela tenta descrever o sentimento de dor em forma de superação e a importância de seguir em frente apesar da tristeza. 

3- Mirrorball” (2020)

Nesta faixa Swift descreve “o globo espelhado solitário e pessoas bebendo em um baile”, fala sobre a forma como nos dividimos em mil pedaços para agradar diversas pessoas. É uma metáfora àqueles que sempre buscam agradar os outros, mesmo quando na verdade se sentem quebrados por dentro.

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift: pré-venda começa hoje (6); veja quem tem direito

4- “Delicate” (Reputation, 2017)

Faz uma crítica à mídia e sobre vestir a máscara social, sorrir e sempre se mostrar bem. Sobre ela sempre ter que ser simpática com entrevistadores, fãs e ter paciência com aqueles que passam dos limites.

5- "August” (2020)

Apesar da melodia alegre, a faixa conta sobre uma desilusão de um amor de verão. Faz parte do conjunto de faixas do Folklore, sobre um triângulo amoroso, junto com as músicas Cardigan e Betty.

6- “Long Live” (2010)

Taylor conta sobre uma traição, e sobre como todos os esforços para fazer o relacionamento dar certo foram perdidos, mas sempre serão lembrados "Vida longa às barreiras que atravessamos, Todas as luzes do reino brilhavam só para mim e você, Eu estava gritando: Vida longa a toda a magia que fizemos, E tragam todos os impostores"

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift: fãs argentinos acampam em estádio 5 meses antes de show 

7- “Lover” (2019)

"Lover" é o sétimo álbum de Taylor Swift e é como uma carta de amor escrita para sua família, trabalho, parceiro e a ela mesma. A canção conta a história de um jovem casal e o medo da perda desse romantismo, por ciúmes e inseguranças da cantora.

8- “Blank Space” (1989, 2014)

Hit que se manteve por sete semanas no topo da Hot 100 da Billboard e recebeu duas indicações nas categorias principais do Grammy: Música do Ano e Gravação do Ano. Desde o lançamento, a faixa já foi vendida mais de 10 milhões de cópias, sendo o maior sucesso de Taylor. “Blank Space” conta a história de um namoro quase perfeito, que acaba indo por água abaixo por ciúme excessivo do eu lírico.

9- “Cruel Summer” (Lover, 2019)

Fala sobre o sentimento de se atrair por alguém novo e sobre um amor de verão que, por mais que seja muito legal, ambos se gostam, mas é algo passageiro. Um sentimento de paixão e tristeza.

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift é ‘amuleto da sorte’ do Corinthians? Entenda a relação da cantora com time de futebol

10- "Dear John" (2010)

Trata de um relacionamento onde Taylor sempre era diminuída e colocada para baixo, como seu parceiro era instável emocionalmente e como ela nunca se sentia suficiente nesta relação. "Você me pintou um céu azul, E voltou para transformá-lo em chuva, E eu vivia no seu jogo de xadrez, Mas você mudava as regras todo dia, Eu ficava imaginando com qual versão de você, Eu iria falar no telefone à noite"