NOVIDADE

Taylor Swift compra pulseira da amizade gigante por 13 mil doláres

A obra foi criada e exposta no estádio Caesars Superdome, em Nova Orleans, EUA durante a passagem de Taylor Swift na cidade

Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)

Taylor Swift compra pulseira da amizade gigante por 13 mil doláres
Taylor Swift compra pulseira da amizade gigante por 13 mil doláres - Aeon/GC Images

É oficial! Nesta semana, a cantora Taylor Swift adquiriu um enorme bracelete da amizade inflável que estava pendurado no estádio Caesars Superdome, em Nova Orleans, EUA. Segundo o Music Times, o valor estimado da compra chegou a 13 mil dólares, aproximadamente 71,5 mil reais na cotação atual do dólar.

A peça, que mede cerca de 42 metros de comprimento, foi criada pelo artista de Miami Shawn Kolodny a partir do conceito de Abby Jones, Diretora de Vendas e Marketing do New Orleans Saints. O intuito era expor no estádio durante a passagem da Eras Tour pela cidade.  Após os shows, o Caesars Superdome presenteou o Lucas Oil Stadium em Indianápolis com esta icônica homenagem aos Swifties, continuando o espírito de amizade de cidade para cidade.

A compra teria sido feita por meio da Firefly Entertainment Inc., empresa responsável pelo planejamento de eventos e serviços pessoais para Taylor e sua família. 

Entenda o caso envolvendo Taylor Swift e seus primeiros álbuns

Desde 2019, Taylor Swift se via envolvida em uma saga para ter os direitos de seus seis primeiros álbuns de estúdio.

Na época, a cantora demonstrou interesse em adquirir seu próprio catálogo. Entretanto, ela viu a Big Machine Records, sua antiga gravadora, ser vendida ao empresário e investidor Scooter Braun, que se tornou o proprietário das masters (gravações matrizes).

Um ano depois, Braun vendeu todo o catálogo para a Shamrock Holdings por cerca de US$ 300 milhões. Essa foi mais uma negociação na qual Taylor alega não ter tido a oportunidade concreta de fazer uma oferta para se tornar a dona dos discos.

A artista fez duras críticas a Braun e disparou contra a postura irredutível do empresário nas negociações. Além disso, ela esteve regravando os discos para que retome os direitos sobre as músicas — e os fãs apoiaram a iniciativa comprando e ouvindo apenas as novas versões.

Agora, ao adquirir seu catálogo, ela tem domínio total sobre a arrecadação proveniente de streamings e outras fontes de renda (venda de CDs e vinis, por exemplo). Além disso, controla o processo de licenciamento para o uso de suas músicas em filmes, séries de TV e peças publicitárias, dentre outros produtos.

FONTE: MUSIC TIMES

LEIA TAMBÉM: Veja a performance acústica surpresa de Taylor Swift cantando ‘Shake It Off’ em festa da NFL

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: Eras Tour, Swifties, Taylor Swift