Taylor Swift elogia Charli XCX em meio a rumores de disputa
Fãs apontaram que Taylor e Charli brigaram pelo topo dos charts
Redação
Publicado em 27/08/2024, às 09h36Taylor Swift elogiou Charli XCX em meio a rumores de briga. Em entrevista à revista New York (via People), Swift disse: "Fiquei impressionada com a sensibilidade melódica de Charli desde que ouvi 'Stay Away' pela primeira vez, em 2011. A composição dela é surreal e inventiva, sempre".
"Ela simplesmente leva uma música a lugares que você não esperaria que fosse, e ela vem fazendo isso de forma consistente por mais de uma década. Adoro ver esse tipo de trabalho duro valer a pena", a dona do hit "Anti-Hero" acrescentou.
Apresentação em São Paulo
Charli XCX não gostou de ouvir seus fãs gritando "Taylor [Swift] morreu" durante a PARTYGIRL DJ set, em São Paulo, em junho.
Hey @charli_xcx, your brazilian fans have been showing toxic behavior by screaming “Taylor is dead!” in your concerts and events related to you. Could you do something about it? We don’t belive that’s what music should be about. @taylornation13 please take notice in that too. pic.twitter.com/pPU6wWjeXl
— gui ritsu (@ritsuppy) June 23, 2024
As pessoas podem, por favor, parar? Online ou nos meus shows. Isso é o oposto do que quero e me incomoda que alguém pense que há espaço para isso nessa comunidade. Não vou tolerar - Charli XCX via Instagram stories
Ver essa foto no Instagram
Lançamentos no mesmo dia
Fãs da artista britânica também atacaram Swift quando ela lançou uma versão digital exclusiva de The Tortured Poets Department na mesma semana em que Brat chegou às plataformas de streaming.
Internautas apontaram que a proximidade dos lançamentos interferiu nos charts e impediu que Charli chegasse ao topo dos rankings do Reino Unido.
Charts
Taylor Swift anunciou no início de agosto, uma nova versão de The Tortured Poets Department — disco lançado originalmente em abril deste ano. A edição inclui "My Boy Only Breaks His Favorite Toys (First Draft Phone Memo)" e ficou disponível para compra no site oficial da cantora por apenas 24 horas.
Internautas acreditam que a data escolhida por Swift para o novo lançamento não foi coincidência. Após 13 semanas consecutivas no topo dos charts, a artista pode ter tentado garantir que ninguém tome seu lugar — muito menos Charli XCX e Billie Eilish —, apontam fãs.
Charli XCX e Eilish lançaram na mesma semana o remix de "Guess", faixa exclusiva da versão deluxe do Brat. A composição co-produzida por The Dare e Finneas também ganhou um videoclipe dirigido por Aidan Zamiri.
"Isso é suspeito, é estranho", escreveu um no Twitter, citando publicação que informa a posição de "Guess" nos charts. "Quem adivinharia?", disse outro, fazendo um trocadilho com o título da faixa.
Um terceiro fã argumentou: "Ela deu realmente o seu melhor para bloquear Charli e Billie. Caramba, elas sabem que ela está furiosa com a colaboração delas".
*cardi b voice* That’s suspicious 👀that’s weird 🤨 https://t.co/N3O6nLp9wn
— 𝔴𝔢𝔪𝔞 (@eyeamwema) August 3, 2024
Who would’ve “Guess”
— TobiasWhale.Ola (@TobiasWhaleOla) August 3, 2024
She really tried her best to block Charli and Billie, damn they know she’s really fuming over their collab.
— Reficule (@Voltaksa) August 3, 2024
Indireta na música?
A faixa "Sympathy is a knife", do novo disco de Charli XCX, foi apontada por fãs como uma indireta para Swift. Na letra, ela diz que não quer "vê-la nos bastidores do show" de seu namorado e que torce para que "eles terminem rápido".
Há quem acredite que Charli fez referência ao romance breve de Taylor com Matty Healy, vocalista do The 1975. Charli é noiva de George Daniel, baterista da banda.
Ver essa foto no Instagram
Show de abertura
Charli XCX já fez o show de abertura com Camila Cabello para Taylor Swift em 2018, durante a Reputation Tour. Após a performance, Charli afirmou que não repetiria a dose: "Sou muito grata que Taylor me chamou nessa turnê. Mas, como uma artista, foi como se eu entrasse no palco e acenasse para crianças de 5 anos".