MAIS QUE AMIGAS, FRIENDS

A relação entre Taylor Swift e Paramore, explicada por Hayley Williams

Cantoras se conheceram no fim dos anos 2000 e se apoiam bastante, a ponto de o Paramore ter sido banda de abertura de Swift durante a ‘Eras Tour’

Pedro Hollanda

Taylor Swift e Hayley Williams em 2010
Taylor Swift e Hayley Williams em 2010 (Foto: Rick Diamond / Getty Images for CMT)

Hayley Williams e Taylor Swift, dois nomes de grande popularidade, reconheceram a influência mútua ao longo dos anos. Afinal, se conhecem há muito tempo — fizeram amizade em 2009, quando já eram conhecidas, mas estavam no início da carreira.

A vocalista do Paramore explicou a conexão em entrevista ao Popcast (via Ultimate Guitar). Na ocasião, ela aproveitou para destacar o apoio que Taylor mostrou à sua banda no passado, a ponto de chegar a níveis cômicos.

Ela descreveu:

“Taylor sempre apoiou a gente demais. Ela também é a primeira pessoa… sempre que fomos indicados ou ganhamos um Grammy, eu literalmente recebo uma mensagem dela antes mesmo de receber uma mensagem de alguém da minha família.”

Hayley Williams e Taylor Swift em 2024
Hayley Williams e Taylor Swift em 2024 (Foto: Kevin Mazur / Getty Images for TAS Rights Management)

O Paramore até serviu como banda de abertura durante partes da Eras Tour. Williams cita um momento especial vivido em Wembley que fez compensar todo o cansaço da turnê.

Ela descreveu:

“Parecia que a gente foi chamado para a maior turnê na história da música, porque foi isso mesmo. E fizemos. Foi surreal. Estávamos exaustos quando voltamos para casa, mas sempre que ver as fotos minhas vestida de Freddie Mercury em Wembley, vou ficar feliz que fizemos isso.”

Letras duvidosas

Ainda na mesma entrevista, Hayley Williams foi questionada sobre a influência do primeiro grande hit do Paramore, “Misery Business”, na canção “Better Than Revenge”, lançada por Taylor Swift no álbum Speak Now (2010). A vocalista se mostrou desconfortável por causa da relação complicada que tem com sua própria canção.

Originalmente lançada em 2007, “Misery Business” lançou o Paramore ao estrelato, mas logo foi alvo de críticas por letras sexistas — seus versos narram uma competição de ciúmes entre duas mulheres por um homem. A própria banda parou de tocar a canção ao vivo em 2018 por concordar com essa opinião, a retomando em 2022 com uma mudança.

+++ LEIA MAIS: A resposta de Hayley Williams sobre os rumores de que Paramore acabou
+++ LEIA MAIS: Assista à apresentação completa de Hayley Williams e Jack Antonoff no Musicians on Musicians
+++ LEIA MAIS: Hayley Williams e David Byrne lançam segundo dueto e cantam juntos ‘Hard Times’ em Nova York

Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como IgorMiranda.com.br, Scream & Yell e Rock'n'Beats.
TAGS: Hayley Williams, paramore, Taylor Swift