Ana Clara Benevides Machado faleceu durante show de Taylor Swift; Rio de Janeiro chegou a apresentar 59,3°C de sensação térmica
A estreia da The Eras Tour de Taylor Swift no Rio de Janeiro terminou em tragédia. Ana Clara Benevides Machado, de apenas 23 anos, faleceu na noite desta sexta-feira, 17, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde. As causas da morte continuam sendo investigadas.
De acordo com a amiga da estudante de psicologia, Daniele, Ana Clara começou a passar mal durante a apresentação da segunda música da setlist de Swift. "Na segunda música ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio. Eles atenderam ela e encaminharam pra ambulância", contou ao G1.
O falecimento da jovem aconteceu em meio a uma onda de calor com temperaturas altíssimas. Nesta sexta-feira, a sensação térmica era de 59,3°C no Rio de Janeiro (via UOL).
Leia comunicado de Taylor Swift:
Não posso acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração destroçado que digo que perdemos uma fã hoje à noite mais cedo, antes do meu show. Não consigo nem dizer a vocês como estou devastada com isso. Não tenho muita informação, além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais. Não vou conseguir dizer algo sobre ela do palco, porque me sinto tomada pelo luto quando tento falar sobre isso. Quero dizer agora que eu sinto essa perda, e meu coração está com a família e amigos dela. Essa era a última coisa que eu pensei que aconteceria quando decidimos trazer a turnê ao Brasil.
Ver essa foto no Instagram