Taylor Swift: Mais da metade de adultos dos EUA são fãs da cantora, diz pesquisa
Estudo da Morning Consult fez gráfico sobre a média dos fãs de Taylor Swift: 'Millennials, e tendem a ser brancos, suburbanos e democratas'
Redação
Publicado em 15/03/2023, às 09h04Com sucesso mundial e diversos hits espalhados pela discografia, Taylor Swift tem ótima reputação nos Estados Unidos. Isso porque mais da metade de adultos que moram no país são fãs da cantora, segundo pesquisa da Morning Consult.
Como a empresa de pesquisa de mercado relatou, 53% dos adultos estadunidenses declaram ser fãs da artista. O estudo explora "um dos fandoms mais apaixonados da música, analisando quem eles são, o que os motiva e seus discos de estúdio favoritos."
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: 'All Too Well (10 Minute Version)', de Taylor Swift, vira curso em Stanford
Além disso, a pesquisa constatou como, entre os fãs da cantora, 16% se identificam como "ávidos." Em um aspecto geral, a maioria dos admiradores de Swift é "em grande parte formado por millennials, e tende a ser branco, suburbano e democrata."
Desses fãs "ávidos," cerca de 74% são pessoas brancas, e mais da metade vive em regiões suburbanas (53%). Sobre política, boa parte se identifica como democratas (55%). Em questão de renda, praticamente metade dos fãs (49%) explicou como possui renda familiar de menos de US$ 50 mil, aproximadamente R$ 262 mil. Já o gênero dos fãs da cantora é equilibrado: 48% são homens e 52% mulheres.
+++LEIA MAIS: Taylor Swift segurou lançamento de clipe só para ferrar turnê de John Mayer? Entenda
O estudo também contou com uma pergunta separada, e descobriu como menos da metade (44%) dos fãs "ávidos" se consideravam parte da comunidade "Swifties." Veja o gráfico de popularidade de Taylor Swift nos Estados Unidos abaixo:
Taylor Swift virá ao Brasil em 2023, segundo site
Taylor Swiftfará três shows no Brasil em outubro, é o que afirma o jornal argentino El Dia. A cantora deve se apresentar em São Paulo, Curitiba, e Rio de Janeiro.
+++LEIA MAIS: Fã brasileiro de Taylor Swift fez tatuagem com data do show adiado por coronavírus
Ainda segundo o jornal, Taylor também se apresenta na Argentina entre os dias 6 e 8 de outubro, no Estadio Ciudad de La Plata, em Buenos Aires. O local tem capacidade para 53 mil pessoas e já recebeu bandas como U2, Foo Fighters e Coldplay.
A última e única passagem de Taylor Swift no Brasil foi em 2012. A artista fez um show com duração de 35 minutos e mil fãs para a divulgação da faixa "Long Live" com Paula Fernandes.
Ver essa foto no Instagram