Pessoas em situação de rua estão tendo que se deslocar para outras cidades para dar espaço aos fãs de Taylor Swift que comparecerão ao show dela em Edimburgo
Com shows marcados na Escócia entre os dias 7 e 9 de junho, Taylor Swift tem causado uma alta demanda de hospedagens na capital do país, Edimburgo. Conforme informado pela BBC, diversas pessoas em situação de rua estão deixando a cidade para dar espaço aos fãs da cantora.
Na Escócia, é uma obrigação legal oferecer uma acomodação temporária, como um hotel, a qualquer pessoa declarada como em situação de rua. No Shelter Scotland, uma instituição de caridade, no entanto, essas pessoas estão sendo levadas de táxi para Aberdeen e Glasgow para dar espaço aos fãs de Swift.
Homeless families and tourists being forced to compete for the same accommodation is further evidence of @Edinburgh_CC and indeed most of Scotland's #HousingEmergency.
— Shelter Scotland (@shelterscotland) May 29, 2024
Business as usual from @ScotGov won't cut it. They need to deliver an emergency action plan, now! https://t.co/7PwdQKIXJT
À BBC (via NME), a diretora do Shelter Scotland, Alison Watson, declarou: "Em Edimburgo, essa emergência [de busca por hospedagens] dá lugar a uma competição direta entre pessoas em situação de rua e turistas, uma injustiça em flagrante".
"Nossos serviços de linha de frente já estão vendo pessoas que precisam de uma cama nesta noite sendo informadas de que sua única opção é deixar a cidade", continuou. "Uma família passando pelo trauma da situação de rua em Edimburgo não deveria ter que se deslocar por quilômetros de distância de seus empregos, escolas e comunidade para encontrar um abrigo emergencial."