Taylor Swift revela capa e detalhes do álbum ‘The Life of a Showgirl’
Próximo disco de estúdio da cantora americana, coproduzido com Max Martin e Shellback, será lançado em 3 de outubro
Tomás Mier, Rolling Stone EUA
Taylor Swift revelou todos os detalhes de seu novo álbum, The Life of a Showgirl. Quando o episódio de quarta-feira, 13, do New Heights foi lançado no YouTube, a cantora compartilhou a capa do álbum, a lista de faixas e a data de lançamento, 3 de outubro.
“E, baby, isso é show business. Novo álbum, The Life of a Showgirl. Lançamento em 3 de outubro”, escreveu nas redes sociais a aretista, que também compartilhou ter coproduzido o álbum com Max Martin e Shellback.
A capa, criada por Mert Alas e Marcus Piggot, mostra Swift flutuando debaixo d’água com o título exibido em uma fonte laranja e brilhante. “Meu dia termina em uma banheira, não normalmente com um vestido deslumbrante… Eu queria glamourizar todos os aspectos da turnê”, disse ela no podcast. “Eu queria ter um momento fora do palco como capa principal do álbum, porque o álbum não é realmente sobre o que aconteceu no palco, mas o que aconteceu fora do palco.”

Ela também revelou a lista de faixas, incluindo uma colaboração com Sabrina Carpenter na faixa-título, que encerra o álbum.
“Este álbum é sobre o que estava acontecendo nos bastidores da minha vida interior durante esta turnê, que foi tão exuberante, elétrica e vibrante. Simplesmente vem do lugar mais contagiantemente alegre, selvagem e dramático em que já estive na minha vida”, disse ela no podcast New Heights. “E essa efervescência transpareceu neste disco.”

Swift explicou que o objetivo do álbum era ter “melodias tão contagiantes que você quase fica com raiva delas” e também letras que “sejam tão vívidas, nítidas, focadas e completamente intencionais”.
O LP inclui 12 faixas, incluindo canções intituladas “Actually Romantic”, “Father Figure”, “Elizabeth Taylor”, “Cancelled!” e “Honey”. Swift também confirmou que apenas 12 músicas seriam lançadas, ao contrário de seu último álbum, que tinha duas partes.
“Com Tortured Poets Department, eu pensei: ‘Aqui está um despejo de dados de tudo o que pensei e senti em dois ou três anos. Aqui estão 31 músicas.’ São 12. Não há uma 13ª, não há outras chegando”, disse Swift no podcast. “Este é o disco que eu queria fazer há muito tempo… Cada música está neste álbum por centenas de motivos, sabe, e você não poderia tirar uma, e seria o mesmo álbum. Você não poderia adicionar uma. Está perfeito.”
Ela acrescentou: “Eu adoro compor muitas e muitas músicas, então é uma tentação lançar muitas músicas, mas muitas vezes, como se eu quisesse fazer um álbum tão focado na qualidade, no tema e em tudo se encaixando como um quebra-cabeça perfeito, essas 12 músicas para o meu 12º álbum… sinto que conseguimos isso, e estou muito feliz com isso.”
Swift anunciou o título do álbum em um teaser para o podcast New Heights, apresentado por seu namorado Travis Kelce e seu irmão Jason. No clipe, Swift senta ao lado de seu namorado e apresentador de podcast Travis Kelce enquanto abre uma caixa verde-menta com suas iniciais em letras laranja. “Eu queria te mostrar uma coisa… Este é meu novo álbum, The Life of a Showgirl.” No clipe postado anteriormente, a capa do álbum estava borrada.
Na noite de segunda-feira, 11, uma contagem regressiva apareceu em seu site, com o ticker programado para expirar na terça-feira de madrugada. Quando chegou a hora, o site caiu temporariamente antes de lançar uma versão em vinil laranja brilhante do disco, uma fita cassete e uma versão em CD do LP.
The Life of a Showgirl é o 12º álbum de estúdio de Swift, que lançou seu último disco em 2024, The Tortured Poets Department.
Taylor Swift incansável
Taylor Swift continua imparável. No início deste ano, ela comemorou um grande feito ao comprar de volta as gravações master de seus seis primeiros álbuns e assumir o controle de todo o seu catálogo musical.
“Todas as músicas que já fiz agora me pertencem”, escreveu a cantora em uma carta em seu site na época. A notícia foi especialmente monumental considerando a batalha de seis anos por suas masters, que a levou a lançar seu empreendimento de regravações de grande sucesso.
Desde 2020, Swift lançou quatro projetos completos com novas músicas e quatro álbuns regravados. A cantora e compositora tem falado sobre sua produção criativa nos últimos anos.
“Este é o momento em que me senti mais orgulhosa e feliz, e o momento em que me senti mais criativa e livre”, disse a cantora à Time em 2023. Durante sua turnê em Tóquio, a cantora repetiu esse sentimento em um discurso antes de “Champagne Problems”: “Todo mundo fica tipo: ‘Por que você faz tantos álbuns?’ Cara, porque eu amo! Eu amo muito!”.
Taylor Swift — The Life of a Showgirl
- “The Fate of Ophelia”
- “Elizabeth Taylor”
- “Opalite”
- “Father Figure”
- “Eldest Daughter”
- “Ruin the Friendship”
- “Actually Romantic”
- “Wi$h Li$t”
- “Wood”
- “Canceled!”
- “Honey”
- “The Life of a Showgirl” feat. Sabrina Carpenter
+++ LEIA MAIS: Os 10 discos de vinil mais vendidos em 2025 (até agora)
+++ LEIA MAIS: A pior música de Taylor Swift, segundo a Rolling Stone EUA
+++ LEIA MAIS: Qual a música de Taylor Swift que Travis Kelce ouviria para sempre? Ele responde