Taylor Swift revela que teve medo de perder inspiração ao namorar Travis Kelce
Cantora confessou preocupação de que felicidade no relacionamento afetasse sua capacidade de compor músicas
Kadu Soares (@soareskaa)
Taylor Swift admitiu que teve medo de perder sua capacidade de compor músicas após iniciar relacionamento com Travis Kelce. A cantora, cujo songwriting é uma das partes mais elogiadas de seu trabalho, confessou que a felicidade vivida ao lado do jogador de futebol americano a deixou preocupada sobre o futuro de sua arte. Ela temia que a nova fase romântica pudesse secar sua criatividade.
O mais recente álbum de Swift, The Life of a Showgirl (2025), apresenta temas mais felizes que os trabalhos anteriores. Apesar do disco ter sido sucesso financeiro massivo, ela revelou que já teve medo de não conseguir criar tanto enquanto estivesse feliz. “Eu costumava ter esse medo sombrio de que se eu algum dia fosse verdadeiramente feliz e livre, sendo eu mesma e nutrida por um relacionamento, o que aconteceria se a escrita simplesmente secasse? E se escrever estiver diretamente ligado ao meu tormento e dor?”, questionou em entrevista à BBC Radio 1.
Com Showgirl, Swift disse que percebeu que seus medos não tinham fundamento na realidade. “Acontece que não é o caso, e nós estávamos capturando um raio em uma garrafa com este disco. Mas é bom porque você está vindo de um lugar de felicidade e amor, você pode voltar àqueles lugares. Você pode esperar por outras coisas”, afirmou.
A cantora trabalhou em The Life of a Showgirl durante seu relacionamento com Kelce e a turnê Eras. Ela disse que queria capturar este período alegre de sua vida. “Este álbum é sobre o que estava acontecendo nos bastidores da minha vida interior durante esta turnê, que foi tão exuberante, elétrica e vibrante. Vem do lugar mais infecciosamente alegre, selvagem e dramático em que estive na minha vida”, declarou.
A compositora disse que amou o novo som, afirmando ter sido “afortunado o suficiente para ouvir cada música aqui, então sei que são 12 sucessos”. Ele acrescentou que o trabalho é “muito mais animado, como diversão, entusiasmo pop. É uma reviravolta completa de muitas das músicas em Tortured Poets“. Pouco depois do anúncio do álbum, Swift e Kelce ficaram noivos.
As letras de Swift recentemente a colocaram no Hall da Fama dos Compositores. Aos 36 anos, ela se tornou a mulher mais jovem a alcançar esta honra. A cantora revelou que geralmente escreve suas músicas no meio da noite. “Geralmente é no meio da noite. Ou se estou tentando dormir e não consigo e então tenho uma ideia. E fico tipo: bem, não estou cansada mesmo! E então meio que vago até aqui”, contou ao CBS Sunday Morning.
Swift se junta aos colegas indicados Gene Simmons e Paul Stanley, Christopher “Tricky” Stewart, Alanis Morissette, Terry Britten e Graham Lyle, Kenny Loggins e Walter Afanasieff.
+++LEIA MAIS: O DJ que superou o número de ouvintes mensais da Taylor Swift no YouTube