EXCLUSIVO

Teatro Bradesco recebe espetáculo “Canções de Cazuza” com ingressos a partir de R$ 50

Encontro reúne gerações do rap, rock e MPB em um espetáculo que dá nova vida às composições de Cazuza sob regência de Edilson Ventureli

Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)

capa de album do cazuza
Encontro de gerações reúne rap, rock e MPB em um espetáculo que dá nova vida às composições imortais de Cazuza sob regência de Edilson Ventureli - Crédito: Divulgação

O legado poético de Cazuza será o protagonista de um encontro musical histórico no palco do Teatro Bradesco. No dia 2 de março, o espetáculo “Canções de Cazuza” promove um mergulho sinfônico na obra do artista, unindo a Orquestra Sinfônica Heliópolis a vozes consagradas de diferentes gerações da música brasileira. O projeto inédito propõe novos arranjos para o repertório do artista, ressaltando a atualidade de suas composições sob a regência do maestro Edilson Ventureli.

O time de convidados busca refletir a pluralidade da obra de Cazuza. Estão confirmados Bebel Gilberto, amiga próxima e parceira histórica do cantor, o rapper Criolo, e os irmãos mineiros Rogério Flausino e Wilson Sideral. Juntos, os artistas revisitam momentos distintos da trajetória de Cazuza, desde o rock visceral até as baladas líricas que marcaram a MPB, utilizando a força da orquestra para ampliar a dramaticidade e a dimensão poética das letras originais.

A presença da Orquestra Sinfônica Heliópolis traz uma nova camada sonora a hinos nacionais como “O Tempo Não Para”, “Ideologia” e “Codinome Beija-Flor”. Segundo o maestro Edilson Ventureli, o projeto é motivo de orgulho para a orquestra, permitindo que a música popular dialogue diretamente com a formação erudita. O objetivo é preservar a essência rebelde e apaixonada das canções, enquanto se explora a riqueza de possibilidades que apenas uma formação sinfônica pode oferecer.

O repertório do show também promete momentos de alta energia com clássicos como “Pro Dia Nascer Feliz”, garantindo uma experiência que atravessa diversas estéticas musicais.

SERVIÇO

Bourbon Shopping São Paulo – Rua Palestra Itália, 500 • 3º Piso
Perdizes – São Paulo (SP)
  • Data: 02 de março de 2026 (segunda-feira)
  • Horário: 20h / Abertura da casa: 19h
  • Duração: aproximadamente 90 minutos
  • Classificação: livre. Menores de 18 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis.
  • Ingressos: a partir de R$ 50,00
  • Disponíveis em: Uhuu.com (com taxa de serviço)

Rolling Stone x Bad Bunny

PRÉ-VENDA! O artista mais ouvido no Spotify e vencedor do álbum internacional do ano segundo a Rolling Stone Brasil, Bad Bunny estreia nos palcos nacionais com a sua “Debí Tirar Más Fotos World Tour”.

Criamos um dossiê sobre a carreira de Benito Antonio Martinez Ocasio, artista que aponta suas bandeiras para a unificação da América em música, atitude e vibe. Nesta edição especial impressa, a lista das 50 melhores canções do porto-riquenho, entrevista exclusiva histórica, análises do Halftime Show do Super Bowl e das apresentações em São Paulo.

“A única coisa mais poderosa que o ódio é o amor”, nos ensino Benito.

Exemplar em pré-venda. Garanta o seu!

LEIA TAMBÉM: Bad Bunny esclarece se ‘Debí Tirar Más Fotos’ é dedicado à modelo Kendall Jenner

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: Cazuza, Criolo, Edilson Ventureli, rogério flausino, Wilson Sideral