RESENHA

Terno Rei faz show tímido com público empolgado no Lollapalooza

Banda formada por Ale Sater, Bruno Paschoal, Greg Maya e Luis Cardoso se apresentou pela primeira vez no festival em 2022

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Publicado em 30/03/2025, às 17h45
Terno Rei faz show tímido com público empolgado no Lollapalooza; leia a resenha - Reprodução/X/@ternorei
Terno Rei faz show tímido com público empolgado no Lollapalooza; leia a resenha - Reprodução/X/@ternorei

Um céu nublado e pessoas sentadas em cangas pelo Autódromo de Interlagos marcavam o caminho até o Palco Budweiser nos poucos minutos antes da apresentação do Terno Rei, marcada às 14h30 (horário de Brasília), que estava no palco ajustando os últimos detalhes da passagem de som, antes de voltar ao backstage para deixar o público na expectativa da apresentação no Lollapalooza Brasil 2025.

Então, eles voltaram ao palco e foram recebidos com muitos aplausos do público e, coincidentemente, logo nos primeiros acordes do grupo de rock alternativo e indie rock, formado por Ale Sater, Bruno Paschoal, Greg Maya e Luis Cardoso, o sol saiu das nuvens e iluminou o Autódromo durante o show tímido, mas bastante coeso do grupo paulistano, que durou cerca de uma hora.

Em 2025, o quarteto tem muito o que comemorar. Além de estarem pela segunda vez no line-up do Lollapalooza — a primeira foi em 2022 —, os artistas se preparam para lançar o próximo disco de estúdio, intitulado Nenhuma Estrela, em 15 de abril. 

No show do Lollapalooza, os quatro integrantes focaram mais em músicas do álbum Violeta e os grandes hits que saíram com o trabalho de 2019. Terno Rei abriu o set com “Esperando Você” e seguiu focado na execução das músicas seguintes, como “Difícil”. 

A primeira interação com o público veio após “São Paulo”, ótima canção de Violeta, quando Sater se mostrou feliz pelo público ter chegado cedo para acompanhar a banda e por dividir palco com artistas que admira. 

Com a pressão de ser o primeiro show transmitido na televisão no dia, Terno Rei seguiu com um show sem grandes surpresas, mas aproveitou para tocar “Próxima Parada”, do disco novo. De óculos escuros e uma postura mais séria, os músicos foram se soltando no decorrer do set. Apesar disso, os artistas conseguiram fazer uma apresentação legal de se ver, especialmente pelo show à parte dos fãs e público presentes. 

Em entrevista anterior à Rolling Stone Brasil, Terno Rei aproveitou para comemorar o que vem em 2025: "Estamos bem empolgados para este ano porque não seremos a 'banda de abertura' e preparamos um show bem especial com algumas músicas novas. Além disso, será televisionado desta vez, o que será bem especial".

LEIA TAMBÉM:Alanis Morissette entrega show poderoso e nostálgico no Lollapalooza Brasil