Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

The 1975 homenageia Rage Against the Machine após substituir banda em festival

Matty Healy, frontman do The 1975, aproveitou para fazer piada com lesão de Zack de la Rocha, do Rage Against the Machine

Redação Publicado em 29/08/2022, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The 1975 (Foto: Jeff Spicer / Getty Images) e Zack de la Rocha, frontman do Rage Against The Machine (Foto: Getty Images)
The 1975 (Foto: Jeff Spicer / Getty Images) e Zack de la Rocha, frontman do Rage Against The Machine (Foto: Getty Images)

The 1975 homenageou o Rage Against the Machine durante show no Reading Festival na noite do último domingo, 28. No início de agosto de 2022, a banda inglesa foi anunciada como substituta de última hora no evento.

Isso aconteceu porque a banda estadunidense foi forçada a se afastar dos palcos após o vocalista, Zack de la Rocha, sofrer uma lesão na perna durante a turnê nos Estados Unidos. Em determinado momento do show, Matty Healy, frontman do The 1975, começou a perguntar à multidão se eles gostaram da performance do Arctic Monkeys no dia anterior.

+++LEIA MAIS: Rage Against the Machine: Turnê foi cancelada por rompimento no calcanhar de Zack de la Rocha

O cantor pediu-lhes para "pegar suas botas Doctor Martens, meias arrastão e seu vinil, tirem tudo" antes de comentar o papel como substituto, além de pedir desculpas pelo fato de que Rage Against the Machine não poderia aparecer.

"Nós adoramos o Rage Against the Machine," afirmou. "Desista do Rage Against the Machine. Se tivéssemos tempo, teríamos feito um cover deles. Se fosse o contrário, eles definitivamente não fariam isso!" Vale lembrar como o discurso de Healy também abordou alguns comentários que ele fez durante o show no Leeds Festival.

+++LEIA MAIS: Taylor Swift: O que cantora achou do novo disco do The 1975? Matty Healy responde

Segundo Leeds Live, na última sexta, 26, o cantor deu uma alfinetada no Rage Against the Machine com uma piada: "Sinto muito, não somos o Rage Against the Machine, mas quem é o Rage Against the Machine? Quero dizer, desistam da maior banda de rock da geração anterior, senhoras e senhores, por favor… estar literalmente naquela banda e ter uma perna ruim é muito engraçado."

Matty Healy encerrou o discurso ao público após explicar que The 1975 gostaria de ter feito o show após o lançamento do novo disco de estúdio, Being Funny In A Foreign Language, mas se contentou em apresentar um com "maiores sucesso, coisa de 1975," e chamou o palco de "um de nossos lugares favoritos do mundo."

Eu sei que posso ser um idiota certo, mas no meu coração, eu amo vocês, isso significa apenas que eu amo vocês.

+++LEIA MAIS: The 1975 revela título e tracklist do 5º disco; veja