The Car, aguardado 7º disco de estúdio do Arctic Monkeys, foi lançado nesta sexta, 21
Arctic Monkeys lançou seu sétimo disco de estúdio nesta sexta, 21. O aguardado The Car contém 10 faixas e é o primeiro projeto da banda desde 2018, quando lançaram o controverso Tranquility Base Hotel & Casino.
Com orquestras por todas as novas músicas, Alex Turner e companhia cumpriram o que prometeram: continuaram a sonoridade do antecessor, com mais maturidade, vitalidade e menos "ficção científica" na lírica. O processo de composição, no entanto, contou com fatos curiosos - desde o local escolhido para a gravação.
Ver essa foto no Instagram
+++ LEIA MAIS: Arctic Monkeys: relembre a trajetória da banda através de 6 álbuns
Confira 4 curiosidades sobre The Car, novo disco do Arctic Monkeys:
The Car foi gravado em um antigo mosteiro do século XIV, em Suffolk, nos arredores de Londres, Inglaterra. Segundo o site Stereogum, motivos podem ter sido a acústica e o isolamento. Turner ainda citou que bandas como Led Zeppelin e os Rolling Stones também fizeram gravações de discos no local.
Baterista do grupo, Matt, foi o responsável pelo clique da capa de The Car. A imagem foi capturada em um estacionamento de Los Angeles. O carro em questão é E90 Toyota Corolla, conforme apurado pela GQ. O filme utilizado pelo músico foi Kodak Portra 400 35 mm.
Durante as sessões do disco, a banda britânica acompanhou a jornada da seleção inglesa de futebol pela Euro 2020 (realizada em 2021 por conta da pandemia de covid). Apesar da torcida, Harry Kane e companhia foram derrotados pela Itália na final e não trouxeram o título para casa.
Marcado por cordas em praticamente todas as faixas, The Car contou com Bridget Samuels para direção de arranjos da orquestra. Entre outros trabalhos de Samuels está a atuação na trilha sonora do longa-metragem da A24 Midsommar.