Alex Pall e Andrew Taggart revelaram o porquê querem viajar até o espaço
Os Chainsmokers serão lançados no espaço para uma performance gravada no ano de 2024, marcando a primeira vez que um artista se apresenta à beira do espaço. As informações são da Associated Press.
A dupla de DJ's e compositores Andrew Taggart e Alex Pall pretende entrar em uma cápsula pressurizada amarrada a um balão estratosférico para realizar uma apresentação acerca de 20 milhas (equivalente a 33 km) acima da Terra. O projeto será realizado em parceria com a empresa de turismo espacial World View.
“Sempre sonhamos em ir ao espaço e estamos entusiasmados em colaborar com a World View para ter essa aventura e experiência”, disseram os Chainsmokers em comunicado. “Sabemos que as vistas da Terra e do espaço serão incríveis e inspiradoras e esperamos aproveitar este voo para criatividade em projetos futuros.”
Ryan Hartman, CEO da World View, acrescentou que a empresa espera que o evento possa inspirar outros artistas a “fazer algo diferente do que fariam de outra forma… também. É algo pelo qual estou pessoalmente inspirado e animado.”
+++ LEIA MAIS: Chainsmokers responde sobre 'Paris' se tornar hino pró-aborto no TikTok
Hartman também disse à AP que sua escolha de enviar os Chainsmokers ao espaço foi um esforço para chamar a atenção do público mais jovem sobre as viagens espaciais. Além disso, o executivo teria sido influenciado por seu filho mais novo a convidar os músicos.
“Acabei de ver em primeira mão e pessoalmente como a música deles atinge muitos grupos diferentes, muitas faixas etárias diferentes e o quão apaixonados eles são por sua música e sua arte. Corresponde à nossa paixão pelo que fazemos”, disse.
+++ LEIA MAIS: The Chainsmokers divulga a tracklist de Memories… Do Not Open
The Chainsmokers lançou seu quarto álbum de estúdio, So Far So Good, no início de maio, que incluiu videoclipes para faixas como “Riptide”, “iPad” e “High”. Em 1º de julho, eles lançaram uma versão deluxe de So Far So Good com uma faixa adicional em colaboração com a dupla eletrônica canadense Bob Moses chamada “Why Can't You Wait”.