Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Lançamento

The Cure lança 'Alone', primeira música de novo álbum, ainda essa semana

Está acontecendo: faixa inaugura primeiro álbum inédito do The Cure em 16 anos

por Nick Reilly da Rolling Stone UK Publicado em 23/09/2024, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Smith, vocalista da banda The Cure (Foto: Harmony Gerber/Getty Images)
Robert Smith, vocalista da banda The Cure (Foto: Harmony Gerber/Getty Images)

Artigo publicado originalmente na Rolling Stone em 23 de setembro de 2024. Leia o original em inglês aqui.

O The Cure anunciou o lançamento de "Alone", a primeira música de seu esperado novo álbum Songs Of A Lost World.

Os ícones do goth britânico lançarão a música no dia 26 de setembro, enquanto se preparam para lançar seu primeiro álbum em 16 anos.

O grupo confirmou que a música estreará no programa de Mary Anne Hobbs na BBC Radio 6Music em 26 de setembro, entre 10h30 e 13h, antes de mais detalhes sobre o álbum serem revelados no mesmo dia.

Um breve trecho da música compartilhado nas redes sociais mostra o tom tipicamente sombrio do grupo, com Robert Smith cantando: "Este é o fim de toda canção que cantamos".

O último álbum da banda foi 4:13 Dream de 2008, mas eles têm instigado o lançamento do próximo álbum com intensidade crescente nas últimas semanas.

Uma inspirada ação de marketing de guerrilha colocou um pôster promovendo o próximo álbum fora de um pub qualquer em Crawley, cidade natal de Smith.

Após limpar completamente o site oficial da banda no início deste mês, a banda também mandou um postal para alguns fãs do Reino Unido, com as palavras em relevo "Songs of a Lost World" e um grupo de números romanos que, convertidos para o formato de data/mês, traduzem-se para 1º de novembro de 2024.

Smith tem trabalhado no novo álbum pelo menos por pelo menos meia década, atualizando o status do material para a Rolling Stone em 2019.

"A outra coisa é que só fizemos minhas demos, e a banda tem algumas músicas que me deram para ouvir, para transformá-las em músicas que eu não pude me dedicar. Então, sinto que deveríamos explorá-las por alguns dias, também, no estúdio agora que estamos tocando juntos novamente, só para ver se algo surge," disse Smith.

"Quero que funcione de uma maneira que aqueles álbuns realmente bons do Cure -- meus álbuns favoritos do Cure -- funcionam como peças. Quero que as pessoas ouçam do começo ao fim e sejam levadas a algum lugar durante esse período."