Vocalista também revelou que a banda está preparando uma nova turnê para 2025
Robert Smith, vocalista do The Cure, compartilhou novidades sobre o próximo álbum da banda, que poderá ser lançado em 2025. Em entrevista ao programa X-Posure, de John Kennedy, na Radio X, o cantor detalhou o processo de finalização do projeto e revelou que ele incluirá “a música mais triste” já gravada pela banda nos últimos tempos.
O disco será uma continuação do álbum Songs Of A Lost World, lançado em 2024, que marcou o primeiro trabalho da banda em 15 anos. Segundo Smith, as faixas foram selecionadas a partir de um acervo extenso gravado em 2019, que inicialmente foi pensado como um álbum duplo.
Gravamos 24 músicas em 2019. Dessas, oito entraram no último álbum, mas há outras duas coleções de oito faixas cada que poderiam ser lançadas, além de outras inéditas.
Smith destacou que a decisão final sobre o repertório ainda está em andamento. “Estou finalizando o próximo álbum. Não consigo decidir a ordem das músicas, mas acredito que ele terá 10 faixas. Algumas canções foram tocadas ao vivo, mas não entraram emSongs Of A Lost World, e outras são completamente novas”, disse. Ele ainda mencionou que o disco terá uma abordagem mais variada em comparação com o anterior.
Além do próximo lançamento, Smith confirmou que há material pronto para mais dois álbuns. “Há outro disco praticamente pronto, que é uma espécie de peça complementar ao último. Já o terceiro é completamente diferente, com material experimental e gravado de forma aleatória em estúdio. É algo bem diferente do que já fizemos”, revelou o cantor em outra entrevista para Danielle Perry, da Absolute Radio.