A banda lança o primeiro disco em 16 anos em novembro
Prestes a lançar seu primeiro álbum de estúdio em 16 anos, The Cure já tem material para o disco seguinte. Songs of a Lost World deve ser lançado no dia 1º de novembro — e seus sucessores também estão a caminho.
Em entrevista a Matt Everitt (via NME), Robert Smith revelou que a banda pretendia lançar um álbum para celebrar o aniversário de 40 anos: "Pensei: 'O 40º aniversário da banda acontece em 2018, e o 40º aniversário do primeiro álbum [Three Imaginary Boys] será em 2019, então faremos algo que resuma o que a banda é e até onde chegamos'. Era um grande plano — e grandes planos geralmente não funcionam muito bem, na minha experiência".
"Não estava realmente sendo feito pelas razões certas. Foi um pouco 'triunfal', suponho, olhando para trás. O tom estava errado. No final, o que aconteceu em 2018 foi uma ótima maneira de marcar o aniversário da banda. Isso me deu tempo para pensar: 'Por que faríamos um novo álbum?'", continuou.
+++LEIA MAIS: Robert Smith explica 'Alone', nova música do The Cure
O vocalista acrescentou: "O que aconteceu em 2019 foi muito mais natural e tudo evoluiu a partir disso. Não havia mais essa ideia de que estávamos 'celebrando' algo ou marcando um momento — estava se tornando algo muito mais artístico, para ser honesto, em vez de algo que fizesse parte dessa ideia de, 'Aqui está o The Cure após 40 anos — fiquem impressionados!'"
Smith ainda explicou que o grupo tem bastante material engavetado. "A demo da música mais antiga deste álbum foi feita em 2010. Elas se estendem ao longo de todo esse tempo. A maioria delas, provavelmente cinco, foi escrita desde 2017. Três delas: uma foi em 2010, outra em 2011 e outra entre 2013 ou 2014. Havia tantas músicas para escolher", lembrou.
Ver essa foto no Instagram
Gravamos cerca de 25 ou 26 músicas em 2019. Gravamos três álbuns em 2019 — esse sempre foi o problema. Tentei finalizar três álbuns. Após esperar tanto tempo, eu pensei: ‘Vamos simplesmente lançar álbuns do The Cure a cada poucos meses!’ Olhando para trás, você pensa: ‘Sério? Eu poderia ter feito isso muito melhor.’
“Desta vez vai dar certo. Terminando esse, o segundo também está praticamente pronto. O terceiro é um pouco mais difícil porque, bem, se chegarmos até lá... Falando sobre o terceiro álbum, você vê o que quero dizer? Simplesmente não consigo me segurar", confessou.