Lendário baixista do The Cure, Simon Gallup confirmou o retorno nas redes sociais
Simon Gallup retomou o posto de baixista no The Cure após deixar a banda por dois meses. De forma discreta, o músico usou as redes sociais dele para confirmar o retorno, segundo informações da NME.
Nos comentários de uma publicação do perfil Alice Blue Gown, do Facebook, um usuário questionou se Gallup "ainda era um integrante do The Cure." Então, o lendário baixista da banda respondeu: "Sim, eu sou."
+++ LEIA MAIS: Próximo disco do The Cure pode ser o último, diz Robert Smith
No dia 14 de agosto, Gallup anunciou na mesma rede social que, "com o coração um pouco pesado," não era mais um integrante do The Cure. O artista também confessou estar "cansado de traições," sem entrar em detalhes sobre a partida dele. No momento, o post não está mais disponível e, segundo o Facebook, pode ter sido removido ou tido as configurações de privacidade alteradas pelo perfil.
Na época, o tecladista Roger O'Donnell chegou a se manifestar sobre a saída de Gallup e publicou no Twitter: "Um amigo acabou de me contar que viu Lol [Tolhurst, que acompanhou The Cure até 1989] na Guitar Centre comprando um baixo."
+++ LEIA MAIS: 5 músicas icônicas do The Cure: De 'Boys Don’t Cry' a 'Lovesong' [LISTA]
Esta não é a primeira vez que Gallup deixa o The Cure por um breve período de tempo. Depois de entrar na banda em 1979, o artista teve conflitos com o vocalista e guitarrista Robert Smith, então decidiu deixasr a banda em 1982.
O baixista voltou dois anos mais tarde, em 1984. Nas décadas seguintes, o Gallup se afastou da banda novamente em 1992, mas desta vez, a saída do músico foi causada por questões de saúde.