Trilha sonora do amor entre Bill e Frank no terceiro episódio de The Last Of Us, a faixa voltou a fazer sucesso 53 anos depois de seu lançamento
Em 2022, a canção "Running Up That Hill (A Deal with God)", de Kate Bush, voltou ao topo das paradas após integrar a trilha sonora da série Stranger Things, da Netflix. Agora, o mesmo fenômeno aconteceu com a faixa “Long Long Time", de Linda Ronstadt, depois que a música foi tocada no terceiro episódio de The Last of Us.
Lançada por Linda em 1970, no disco Silk Purse, “Long Long Time" chegou a inspirar o nome do episódio em que fãs de The Last of Us conhecem a bela trama de Bill e Frank. Por acompanhar a história de amor, a faixa conquistou os espectadores e teve um aumento de 4900% em streams no Spotify apenas nos Estados Unidos, segundo a plataforma.
Oh, so all our hearts were breaking last night... 🍓 #TheLastOfUspic.twitter.com/upTiav0MLw
— Spotify News (@SpotifyNews) January 30, 2023
+++LEIA MAIS: 'Running Up That Hill', de Kate Bush, será lançada em CD pela primeira vez
No capítulo de The Last of Us, a faixa dos anos 1970 surge pela primeira vez na voz de Frank (Murray Bartlett), depois que ele encontra partituras de Linda Ronstadt no piano de Bill (Nick Offerman). Mais tarde, a faixa emociona uma segunda vez, ao ser ouvida por Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) no rádio do carro de Bill.
Em entrevista à Variety, o produtor executivo e diretor da série, Craig Mazin, revelou que escolheu “Long Long Time" para marcar o episódio depois que seu amigo Seth Rudetsky sugeriu a faixa. Eu sabia que aquela música precisava atingir certas coisas sobre saudade, dor e amor infinitamente não correspondido", explicou o produtor.
+++LEIA MAIS: The Last of Us: Música do 3º episódio explica mistério da série
Eu não conseguia encontrar a música certa para a minha vida. Então mandei uma mensagem para Seth, que é o apresentador do Sirius XM na Broadway”, lembrou Craig. “Eu disse a ele: 'Aqui estão todas as coisas de que preciso', e dois segundos depois: 'Linda Ronstadt, Long Long Time'. Eu fiquei tipo, aí está. É isso!"
Gravada por Linda na década de 1970, a faixa que agora é um sucesso no Spotify foi originalmente escrita por Gary White. Após chegar à 25ª posição no Billboard Hot 100 na época de seu lançamento, a versão garantiu até mesmo uma indicação ao Grammy de Melhor Performance Vocal Feminina Contemporânea para Ronstadt.
[Se o vídeo não for reproduzido automaticamente, basta clicar em "Assistir no Youtube"]
+++LEIA MAIS: The Last of Us: Qual o significado da música tocada no fim do 3º episódio?