A cantora, que retorna ao país com The Pretenders no C6 Fest, morou no centro de São Paulo
O C6 Fest anunciou nesta quinta-feira, 10, The Pretenders como uma das atrações da edição do próximo ano. O duo francês Air também está confirmado no line-up do festival que acontece entre os dias 22 e 25 de maio, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Chrissie Hynde, que comanda a banda britânica, tem um bom relacionamento com a cidade. Ela morou no centro, mais especificamente na avenida São Luis, em 2004. "Sou quase uma paulistana", brincou durante passagem pelo Brasil em 2018 (via Revista Quem).
Ver essa foto no Instagram
A cantora declarou seu amor por São Paulo diversas vezes. Em entrevista à Folha de S.Paulo, quando ela estava no Brasil para o lançamento de Live in London em CD e DVD, em 2011, ela disse: "Como sinto saudade de São Paulo!"
"Eu adorava. Gostava de tudo: da arquitetura, da loucura, de ver tanta gente andando pelas calçadas", acrescentou na ocasião.
Hynde desembarcou no Brasil em 2004 para tocar com Moreno Veloso, Domenico e Kassin. "Fui ao Brasil, conheci Moreno Veloso e fizemos uma turnê juntos que, não sei por qual razão, nunca foi documentada, o que é uma vergonha, porque foi uma das melhores coisas musicais que já fiz", explicou à BBC ainda em 2009.
A parceria com o filho de Caetano Veloso colocou Hynde em contato com a música brasileira. Ela afirmou à Folha de S.Paulo: "Eu não conhecia quase nada de música brasileira, mas fiquei espantada com a riqueza, os ritmos e a qualidade descontraída, quase etérea, da música deles".
Neste ano, Moreno revelou que está preparando um disco de canções inéditas com Chrissie. Sean O'Hagan deve produzir o projeto (via Terra).