RESENHA

The Town: Don Toliver faz show mediano e perde foco após interrupção

No segundo show realizado no Brasil, artista se apresentou no festival paulista como uma das principais atrações do primeiro dia

Felipe Grutter (@felipegrutter)

The Town: Don Toliver faz show mediano e perde foco após interrupção
The Town: Don Toliver faz show mediano e perde foco após interrupção - Foto: Leca Suzuki (@lecasuzukiphoto)

Apesar de ser um dos artistas mais estilosos da edição de 2025 do The Town, Don Toliver não conseguiu transformar toda sua estética interessante em um show igualmente espetacular.
 
O cantor, parceiro e pai do filho de Kali Uchis, subiu ao Palco Skyline até antes do horário marcado (20h30) em apresentação que se divide, principalmente, em músicas do disco Hardstone Psycho (2024) e Heaven or Hell (2020). Porém, um dos elementos mais interessantes são os covers, algo mais raro de se ver em shows de rap e trap, com destaque para “Too Many Nights”, canção de Future e Metro Booming.

Além disso, o artista estava muito em sintonia com o público, maioria fãs de Travis Scott, que se apresenta às 23h15 de hoje no Palco Skyline, que também já tinha certa familiaridade com seu trabalho, visto que ele colaborou com Scott em algumas ocasiões. Inclusive, ele tocou “WHAT TO DO?”, feita com Travis, e fez cover de “GANG GANG”, do amigo. Sem contar a estreia ao vivo de “Tiramisu”.

Porém, esses destaques são ofuscados por um erro específico de Don Toliver: conhecido por ser um trapper/rapper mais melódico, ele reserva o tempo mais para gritar e pular no palco no ao vivo, entregando uma apresentação na média. Na reta final, durante “NEW DROP”, o show foi interrompido por motivos de segurança após o público invadir o fosse em frente ao palco. No retorno, após cerca de 20 minutos, ele veio com “Swangin’ on Westheimer” e, assim como o público, desanimou e perdeu o foco.

As cinco músicas seguintes, as finais, não tiveram o mesmo impacto que a primeira metade do setlist e, após cantar “FWU”, Toliver encerrou o show abruptamente, dando um recado de que ama o Brasil. 

Apesar de não ser um show exatamente memorável, Don Toliver conseguiu cumprir seu dever de casa de realizar uma apresentação que, ao menos, animou os fãs, especialmente com os hits “No Pole”, “NEW DROP”, “BANDIT” e “TORE UP”.

LEIA TAMBÉM: Apesar do clima (e público) frio, Burna Boy esbanja carisma e talento no The Town

Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, gosta de ver filmes e séries e ficar com as duas calopsitas de estimação no tempo livre. Na carreira, tem passagem por Rádio Gazeta AM, Exitoína, CineBuzz e Showmetech.
TAGS: Don Toliver, the town, The Town 2025