Após visitas de Beyoncé e Madonna ao Brasil, The Weeknd também usou o país como plataforma para divulgar trabalho ao mundo inteiro
Marmanjos, garotas e famílias se reuniram no Morumbis, em São Paulo, para assistir à apresentação de The Weeknd neste sábado, 7.
Como o músico — cujo nome real é Abel Tesfaye — já havia dado pistas, o show único serviria como evento de divulgação para seu novo álbum, Hurry Up Tomorrow. Por isso, provavelmente, ele deixou hits, como "Starboy" e "I Feel It Coming", por exemplo, de fora da setlist para dar espaço a canções inéditas.
Ver essa foto no Instagram
Fãs chegaram a comentar ao final da performance que "o outro [show] foi melhor", fazendo referência à passagem do artista pelo Brasil em outubro do ano passado. Na ocasião, durante a turnê After Hours Til Dawn, ele tocou mais de 40 faixas. Neste fim de semana, porém, o repertório foi reduzido a 27 músicas — sendo que várias delas chegaram como versões mais curtas.
+++LEIA MAIS: The Weeknd: veja tudo o que rolou no show especial em São Paulo
Assim como Taylor Swift fez no Allianz Parque, também em São Paulo, The Weeknd percorreu o Morumbis através de uma passarela que levava o palco de uma ponta da elipse do estádio a outra. Desse modo, os ingressos que não eram das arquibancadas foram todos vendidos como pista premium, resultando, positivamente, no barateamento das entradas no setor.
Ver essa foto no Instagram
Uma estrutura de dois andares no meio da passarela, no entanto, barrou a visão de parte do público — além dos típicos celulares levantados ao longo de toda a apresentação para gravarem Abel. A ausência de banda — que deu pouca margem para erros — e o exagero das parafernálias no palco, provaram que The Weeknd priorizou a transmissão do show pelo YouTube.
O artista convidou Playboi Carti para cantar "FE!N" e "TIMELESS", o que levantou a energia da plateia. Em seguida, Anitta surgiu no alto do templo no meio da passarela e dançou ao som de nova parceria com The Weeknd, que inclui sample de sucesso de Tati Quebra Barraco.
Ver essa foto no Instagram
Após uma hora e meia de concerto, outra surpresa foi a saída de The Weeknd dos holofotes. Sem bis, ele agradeceu São Paulo — única expressão em português, inclusive, que repetiu incansavelmente aos fãs — e encerrou o show. Logo depois, drones formaram no céu o nome do último disco da trilogia do cantor (da qual Dawn FM e After Hours fazem parte). Por cerca de dez minutos, então, os espectadores permaneceram em seus lugares esperando pelo retorno de Tesfaye ao palco. Isso não aconteceu.
Ver essa foto no Instagram
Apesar de ter tentado compensar a preocupação musical mediana com pirotecnias, The Weeknd deixou fãs com gosto amargo em vez de um gostinho de "quero mais". O público do artista, que corresponde também ao público de muitos outros gêneros, soltou suspiros de decepção ao ser abandonado sem mais nem menos, antes das 23h do sábado, mostrando que não é tão fácil assim de ser agradado.