Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

'This Is America,' de Childish Gambino, começou como insulto a Drake

Um dos maiores hits de Childish Gambino nasceu de uma piada e ofensa a Drake

Dimitrius Vlahos
por Dimitrius Vlahos

Publicado em 05/04/2023, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drake (Foto: Getty Images), Childish Gambino (Foto: Reprodução / YouTube)
Drake (Foto: Getty Images), Childish Gambino (Foto: Reprodução / YouTube)

Childish Gambino, nome artístico de Donald Glover, revelou quais eram suas ideias iniciais para "This Is America," um de seus maiores hits na carreira de músico, em entrevista à GQ (via NME). Segundo o rapper, os primeiros versos se assemelhavam a uma diss track (faixa com ofensas) direcionada a Drake.

"O tempo é o forno que faz as coisas especiais. Eu tive a ideia três anos antes. Eu contei a Hiro Murai [colaborador frequente de Glover e diretor do clipe da música] e ele disse: 'Quero fazer isso.' Eu tinha a música, mas a ideia era uma piada. O verso 'this is America' era tudo que tínhamos," explicou. 

+++ LEIA MAIS: Donald Glover alega que Tina Fey o diminuiu em 30 Rock: 'Contratado por diversidade'

A música "começou como uma diss track pro Drake" sobre as origens canadenses do rapper. "Era um jeito divertido. Mas pensei: 'Isso soa muito bem. Vou brincar um pouco.' Depois de um tempo, contei para Hiro, que disse: 'Vamos nessa.'" 

Para o clipe, Murai e Glover se inspiraram em "Thriller," clássico de Michael Jackson. Além dos passos de dança, o músico definiu que seria indispensável contar com uma boa apresentação ao vivo para chamar atenção das pessoas. Isso aconteceu no programa Saturday Night Live.

+++LEIA MAIS: Donald Glover faz piada com comentários racistas de Chevy Chase em Community

Assista:

Além do lançamento simultâneo de uma ensaiada performance ao vivo, os versos de protesto refletiam a situação vivida pelos Estados Unidos, que colaborou para o crescimento de "This Is America." Considerando as parcerias e inspirações, Donald descreveu a faixa como "'We Are The World' para o trap."