DENTRO DO PERSONAGEM

Timothée Chalamet pode surgir como Bob Dylan em show secreto no Glastonbury

Ator é cotado para cantar clássicos de Dylan com banda tributo no palco acústico do Glastonbury, após sucesso do filme A Complete Unknown

Daniela Swidrak (@newtango)

Timothée Chalamet em 'Um Completo Desconhecido (2024)
Timothée Chalamet em 'Um Completo Desconhecido (2024) - Searchlight Pictures

Segundo rumores, Timothée Chalamet pode fazer uma participação surpresa no festival Glastonbury 2025 ao lado da banda tributo Not Completely Unknown, no palco acústico.

A especulação surgiu após o sucesso do filme A Complete Unknown, em que Chalamet interpreta Bob Dylan e canta, ele mesmo, alguns dos maiores clássicos do cantor. O longa rendeu ao ator uma indicação ao BAFTA e conquistou oito nomeações ao Oscar.

De acordo com o tabloide britânico The Sun, Chalamet deve subir ao palco no sábado, dia 28 de junho, para uma breve apresentação com a banda, em um dos espaços mais intimistas do festival — o Acoustic Stage — que comporta apenas alguns milhares de espectadores, em contraste com os 200 mil da Pyramid Stage.

Caso a aparição se confirme, será mais um passo na trajetória musical recente do ator. No início do ano, ele já havia surpreendido o público do Saturday Night Live com performances ao vivo de três faixas de Bob Dylan. Entre elas, uma versão com banda de “Outlaw Blues” (Bringing It All Back Home, 1965), uma releitura de “Three Angels” (New Morning, 1970), com participação de James Blake no piano, e uma versão acústica de “Tomorrow Is A Long Time”, presente na coletânea Bob Dylan’s Greatest Hits Vol. II (1971).

Nem o festival nem Chalamet comentaram oficialmente sobre os rumores até o momento.

+++ LEIA MAIS: Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, estreia nas plataformas digitais

+++ LEIA MAIS: Um Completo Desconhecido brilha nas atuações, mas peca no ritmo da história

+++ LEIA MAIS: Timothée Chalamet revela que ganhou quase 10 kg para viver Bob Dylan em filme: ‘Acredite se quiser’

Nascida na Argentina mas radicada no Brasil há mais de 15 anos, Daniela achou na música sua linguagem universal. Formada em radialismo pela UNESP, virou pesquisadora criativa e firmou seu pé no jornalismo musical no portal Popload. Gateira, durante a semana procura a sua próxima banda favorita e aos finais de semana sempre acha um bom show para assistir.
TAGS: A Complete Unknown, Bob Dylan, Glastonbury, Not Completely Unknown, Timothée Chalamet, Um Completo Desconhecido