Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Tina Turner fez história no Maracanã com show para 180 mil pessoas; relembre

Na época, Tina Turner bateu recorde de maior público pagante para o show solo de uma artista feminina

Redação Publicado em 24/05/2023, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tina Turner (Foto: Getty Images /Sean Gallup)
Tina Turner (Foto: Getty Images /Sean Gallup)

Não apenas nos Estados Unidos, Tina Turner fez história pelo mundo inteiro - e o Brasil não ficou fora disso. Em 1988, a lendária cantora, que morreu aos 83 anos nesta quarta, 24, fez show para mais de 180 mil pessoas no estádio Maracanã e bateu recordes, como Metrópoles relembrou.

A apresentação, que fazia parte da turnê Break EveryRule, no Rio de Janeiro foi a única que a artista fez no país naquele ano. Na ocasião, fazia cerca de dois anos que a cantora lançou Break Every Rule (1986), sexto álbum de estúdio.

+++LEIA MAIS: Tina Turner: As 10 melhores músicas da cantora, segundo a BBC

Vale lembrar como ela entrou para o Guinness Book ao bater recorde de maior público pagante para o show solo de uma artista feminina. Segundo o site setlist.fm, Tina Turner abriu o show do Maracanã com cover de "Addicted to Love." Ela foi cantar uma autoral apenas na terceira faixa: "Typical Male." Claro, os hits "Paradise is Here" e "Proud Mary" não ficaram fora da lista.

A apresentação foi ainda mais grandiosa além das músicas de sucesso. Antes de subir ao palco, a cantora foi anunciada por Neguinho da Beija-Flor e ainda chegou em cima de um carro alegórico. Boa parte da apresentação pode ser vista no YouTube. Ao todo, 19 canções foram cantadas, e você vê 13 na publicação lançada em 2001:

+++LEIA MAIS: O dia em que Tina Turner e Ayrton Senna cantaram juntos