A cantora faleceu esta semana aos 83 anos e deixou um enorme repertório
Tina Turner, morta nesta quarta-feira, 24, aos 83 anos, nos deixou um grande repertório musical. Sua carreira teve três fases: primeiro em dupla com seu ex-marido, IkeTurner e seguiu depois carreira solo no rock nos anos 70 e posteriormente pop nos anos 80.
Aqui estão algumas músicas para lembrar da rainha do rock & roll:
“A Fool in Love” (1960)
Faixa da época que Ike e Tina Turner eram uma dupla. O casal tocava junto em bares e clubs da pequena cidade de St. Louis no Missouri. A letra conta sobre uma mulher sofrendo, mas como cantora ela está no comando da situação, transmitindo seu sentimento com notas estridentes, uma mistura de blues e gospel.
"Its Gonna Work Out Fine"(1961)
O casamento de Tina e Ike teve algumas turbulências, no entanto, a faixa trata sobre o lado romântico do casal.
“River Deep, Mountain High”(1966)
Phil Spector uma vez ouviu Ike e Tina Turner cantando em um clube de Hollywood e se encantou pela voz de Tina, ele tinha a música “River Deep, Mountain High" e queria que Tina a cantasse, mas proibiu a participação de Ike.
+++ LEIA MAIS: Tina Turner: As 10 melhores músicas da cantora, segundo a BBC
“Funkier Than a Mosquita's Tweeter” (1970)
Escrita por Alline Bullock, irmã mais velha de Tina, também conta sobre o relacionamento de Tina com Ike, e reflete bem como o relacionamento deles era turbulento.
"Nutbush City Limits" (1973)
Escrita por Tina, é uma mistura de rock, soul e country, expressa as nuances de seu relacionamento com Ike, “um casamento perfeito entre rural e urbano, garota do interior e vigarista da cidade, Tina e Ike”.
A playlist completa está disponível no Spotify da Rolling Stone USA.