OLHANDO PARA FRENTE

As duas bandas que guiam o futuro do rock pesado, segundo Tom Morello

Músico do Rage Against the Machine revela grande admiração por dois grupos formados por mulheres e que estão em alta

Guilherme Gonçalves

Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine, em 2023
Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine, em 2023 (Foto: Roberto Serra - Iguana Press/Getty Images)

Com um currículo invejável na música, em geral, e no rock, em particular, Tom Morello é constantemente convidado a discutir e projetar o futuro do estilo.

O guitarrista aclamado pelo trabalho à frente do Rage Against the Machine também é um grande fã de hard rock e heavy metal, com amplo conhecimento de causa.

Em entrevista à imprensa durante a edição de 2024 do festival de metal Hellfest (via Far Out Magazine), o músico revelou as duas bandas que, segundo ele, guiam o futuro do rock pesado.

Direto ao assunto, Morrelo afirmou:

“Eu diria que algumas das bandas de rock mais pesadas dos festivais em que estive foram Babymetal e Nova Twins.

Ambas são formadas por mulheres. O Babymetal vem do Japão e foi formada em 2010. Já o Nova Twins foi criado em Londres no ano de 2014.

Morello comenta o que o atrai nelas:

“Tocam sem pedir desculpas, destemidas com seu próprio estilo musical e pessoal, e são realmente capazes de desafiar as convenções do que é e era o hard rock, de uma forma que aponta para um futuro melhor para o gênero.”

O guitarrista, aliás, já trabalhou em parceria com o Babymetal. Ele participou da música “METALI!!”, lançada como single pelo grupo em 2023.

Em relação ao Nova Twins, Morello exaltou em entrevista à Guitar World (via site Igor Miranda):

“Tudo nelas é incrível. Musicalidade tremenda, intensidade crua, vibração fantástica e um objetivo em mente. É uma das minhas bandas favoritas.”

+++ LEIA MAIS: O guitarrista a quem Tom Morello ‘deve a vida’
+++ LEIA MAIS: A banda que é ‘o Rage Against The Machine de hoje’, segundo Tom Morello
+++ LEIA MAIS: Por que Tom Morello nunca fez aulas de guitarra

Guilherme Gonçalves é jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atua no jornalismo esportivo desde 2008. Colecionador de discos e melômano, também escreve sobre música e já colaborou para veículos como Collectors Room, Rock Brigade e Guitarload. Atualmente, é redator em IgorMiranda.com.br, revisa livros das editoras Belas Letras e Estética Torta e edita o Morbus Zine, dedicado a resenhas de death metal e grindcore.
TAGS: babymetal, Nova Twins, tom morello