“ENFRENTANDO COM CORAGEM”

Tony Bellotto, guitarrista do Titãs, revela diagnóstico de câncer no pâncreas

Músico revelou pelas redes sociais que será submetido a uma cirurgia enquanto banda segue suas atividades com Alexandre de Orio em sua vaga

Igor Miranda (@igormirandasite)

Publicado em 03/03/2025, às 18h55
Tony Bellotto, guitarrista do Titãs - Foto: Mauricio Santana / Getty Images
Tony Bellotto, guitarrista do Titãs - Foto: Mauricio Santana / Getty Images

Tony Bellotto, guitarrista do Titãs, foi diagnosticado com câncer no pâncreas. A notícia foi compartilhada pelo músico através de vídeo em suas redes sociais.

De acordo com Bellotto, a doença foi encontrada durante um exame de rotina. Enquanto trata o problema de saúde, ele ficará afastado temporariamente dos palcos, sendo substituído por Alexandre de Orio.

Ele diz, conforme transcrição do g1:

“Durante esse período, eu vou me afastar temporariamente dos palcos, mas os Titãs seguem com a agenda planejada, acompanhados pelo músico Alexandre de Orio. Logo que eu me recupere, eu vou retornar aos shows e às minhas atividades profissionais. Então, desde já quero agradecer aos pensamentos, palavras e mensagens de apoio e de carinho.”

Ainda em seu comunicado, Tony pediu que o público “não sofra”. Ele mencionou a recente batalha do baixista Branco Mello contra tumores na região da garganta e destacou como o parceiro de banda o inspira nessa nova etapa.

“Sem drama. Eu estou tranquilo e confiante, enfrentando tudo com coragem e dignidade. Inspirado pelo nosso querido Branco Mello que passou por tratamentos difíceis e agora está aí tocando, cantando e se divertindo nos shows. É isso. Nos vemos em breve.”

Por sua vez, a banda publicou a seguinte nota:

“Durante um exame de rotina, Tony Bellotto foi diagnosticado com um tumor no pâncreas e passará por uma cirurgia. Tony fará uma pausa temporária dos palcos e os Titãs seguirão cumprindo sua agenda de shows acompanhados pelo músico Alexandre de Orio. Logo que se recupere, Tony retomará suas atividades profissionais. Os Titãs agradecem o carinho e o apoio de todos.”

O Titãs segue na ativa após a realização da turnê Titãs Encontro, que marcou o reencontro dos sete integrantes remanescentes: Branco Mello, Tony Bellotto, Sérgio Britto, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Nando Reis e Charles Gavin. Diversas apresentações aconteceram em várias cidades do país, além de compromissos no exterior.

Com o fim da excursão, em março de 2024, o trio composto por Branco, Tony e Sérgio continuou com as atividades do Titãs, que lançou no mesmo ano o projeto de releituras Microfonado. Já os ex-membros deram sequência a suas carreiras solo e projetos paralelos.

+++ LEIA MAIS: A maior realização dos Titãs, segundo Tony Bellotto
+++ LEIA MAIS: A ocasião que deve fazer o Titãs se reunir novamente em 2027, segundo jornalista
+++ Clique aqui para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Clique aqui para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram