Tony Bennett e Lady Gaga colaboraram diversas vezes na música - e foram reconhecidos em premiações importantes
Além de ter grande influência na música nos anos 1950 e 1960, Tony Bennett, ícone do jazz e pop que morreu nesta sexta, 21, aos 96 anos, foi marcante para diversas gerações de artistas, como Lady Gaga, que teve grande amizade com Bennett e até posou nua para ele desenhá-la. A dupla ainda colaborou e lançou músicas e discos de estúdio juntos.
Como Splash relembrou, o cantor fez um desenho de Gaga nua em 2011. Na época, a arte, publicada em 2012 na revista Vanity Fair, foi leiloada por US$ 30 mil (aproximadamente R$ 143 mil na cotação atual). Essa renda foi doada para duas instituições: Born This Way, de Lady Gaga, e Exploring the Arts, de Tony Bennett.
+++LEIA MAIS: Lady Gaga e Tony Bennett recebem indicação atrasada ao Emmy
Durante entrevista ao especial de Ação de Graças intitulado A Very Gaga Thanksgiving, a cantora falou sobre o dia do desenho. "Eu andei e disse: 'Bom, Tony, aqui estamos nós,' e tirei meu roupão e fiquei na posição," relembrou. "Eu fiquei com vergonha e pensei: 'É o Tony Bennett, por que eu estou pelada?'"
Oh Tony! Ele é tão bonito que eu fico péssima que a mulher dele esteja por perto, porque ele é tão charmoso e um cavalheiro
Tony Bennett também elogiava bastante Lady Gaga, descrita por ele como "a resposta dos Estados Unidos a Picasso." "Ela é a pessoa mais bonita que eu já conheci, mas tem algo muito especial sobre ela."
+++LEIA MAIS:Por que músicas de Elvis Presley 'não impressionam' Tony Bennett?