O baterista do Blink-182 sobreviveu a acidente de avião em 2008; queda recente de aeronave em São Paulo teria deixado Barker com medo de voltar a voar
Após sobreviver a um acidente de avião em 2008, Travis Barker passou mais de uma década sem viajar utilizando o meio de transporte. Foi somente em 2021 que ele e a esposa Kourtney Kardashian voaram de Los Angeles para o México no jato particular de Kylie Jenner.
Ainda que tenha afirmado em publicação feita no Twitter, em setembro do ano passado, que associa "viajar e voar com morte", o baterista embarcou em uma turnê com o Blink-182 e visitou o Brasil pela primeira vez em 2024.
Ver essa foto no Instagram
Perguntado em entrevista ao The Wall Street Journal sobre a experiência de voar para shows na Austrália em fevereiro deste ano, Barker admitiu que a situação mudou:
Eu fiquei bem por um tempo. Mas aquele acidente de avião no Brasil me fez surtar quando eu estava na Europa. Deus abençoe as almas de todas essas pessoas. Fui muito afetado, como não acontecia há muito tempo, e isso me fez ter um dos pesadelos com flashback mais reais que já tive desde o acidente, e não pude voar pelo resto da turnê. Fiz viagens de 15 a 19 horas de ônibus, peguei balsas. Eu só precisava voar para a Europa e voltar. Mas não estou muito bem para voar agora e vou usar ônibus no resto do ano. Tenho bons e maus momentos, e agora estou muito engatilhado.
O músico fez referência ao acidente da Voepass ocorrido no dia 9 de agosto. O voo 2283, no ATR 72-500, saiu de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. A aeronave caiu em Vinhedo, em São Paulo, e todas as 62 pessoas que estavam a bordo faleceram.
Em 2008, no dia 19 de setembro, Travis Barker, Charles “Che” Still, Chris Baker e Adam "DJ AM" Goldstein iam de Columbia para Los Angeles em um avião particular, quando passaram por uma emergência durante a decolagem. Investigações posteriores revelaram que os pneus estouraram, o que levou o piloto a abortar o voo. A aeronave derrapou por um longo trajeto e foi tomada por chamas.
+++LEIA MAIS: Travis Barker presta homenagem a amigos mortos em acidente ao qual sobreviveu
O assistente de Travis, Chris Baker, e seu segurança, Charles “Che” Still, morreram no acidente, assim como os dois pilotos. Adam "DJ AM" Goldstein sobreviveu, mas morreu cerca de um ano depois em decorrência de uma overdose.