Em 2008, Travis Barker e DJ AM sobreviveram a acidente de avião nos Estados Unidos
Travis Barker fez questão de prestar homenagem aos amigos que morreram em acidente de avião que ele mesmo presenciou. "Descansem em paz, Lil Chris, Che, DJAM. Partiram, mas nunca serão esquecidos", escreveu em story do Instagram.
Em 2008, no dia 19 de setembro, o grupo ia de Columbia para Los Angeles em um avião particular, quando passaram por uma emergência durante a decolagem. Investigações posteriores revelaram que os pneus estouraram, o que levou o piloto a abortar o vôo. A aeronave derrapou por um longo trajeto e foi tomada por chamas.
Ver essa foto no Instagram
O assistente de Travis, Chris Baker, e seu segurança, Charles “Che” Still morreram no acidente, assim como os dois pilotos. Adam "DJ AM" Goldstein sobreviveu, mas morreu cerca de um ano depois em decorrência de uma overdose.
Entenda como a tragédia teria ocorrido:
Barker teve 65% do corpo comprometido por queimaduras de terceiro grau, ficou três meses no hospital e passou por 26 cirurgias. Ele chegou a oferecer US$ 1 milhão para que um amigo o matasse por causa da depressão e a ansiedade que a tragédia deixou. Ainda assim, ele deixou de consumir drogas prescritas.
Ver essa foto no Instagram
O baterista do Blink-182 levou mais de 10 anos para voltar a entrar em um avião. Foi somente em 2021 que ele e a esposa Kourtney Kardashian voaram de Los Angeles para o México no jato particular de Kylie Jenner.