Drake estava presente no show do festival Astroworld em que 8 pessoas morreram e 300 ficaram feridas
Oito pessoas morreram e 300 ficaram feriadas devido a um tumulto no show de Travis Scott no Festival Astroworld na última sexta, 5 de novembro, em Houston, nos Estados Unidos. Drake, quem estava presente no evento, pronunciou-se sobre o assunto em uma publicação no Instagram, via Blitz.
"Passei os últimos dias tentando entender esta horrível tragédia. Odeio recorrer a esta plataforma para expressar uma emoção tão delicada quanto é o luto, mas é aqui que me encontro. Estou de coração partido pelas famílias e amigos daqueles que perderam as suas vidas, e por todos os que sofrem. Continuarei em preces por todos, e prestarei serviço de qualquer maneira que eu puder. Que Deus esteja com todos vocês," escreveu o rapper sobre o ocorrido.
Veja a publicação de Drake desta segunda, 8 de novembro:
Ver essa foto no Instagram
Autoridades da cidade e o jornal The Houston Chronicle relatam que cerca de 50 mil pessoas foram ao festival, e o público enfrentou uma série de confusões, especialmente quando grande parte das pessoas tentaram subir ao palco durante a apresentação de Scott.
Conforme relata a imprensa, o incidente aconteceu a partir das 21h15 com o início do show do rapper no Festival Astroworld, dirigido pelo próprio artista. De acordo com relatos do público presente, não havia socorristas suficientes para atender a quantidade de vítimas da multidão.
Após a tragédia, o próprio Travis Scott também usou as redes sociais para se pronunciar sobre a situação, dizendo que está comprometido a trabalhar com a comunidade de Houston em busca de suporte às famílias das vítimas.
— TRAVIS SCOTT (@trvisXX) November 6, 2021