Show de Travis Scott deixou 8 mortos e 300 feridos; uma das vítimas processa o rapper e empresa que organizou o evento
Na última sexta, 5 de novembro, o show de Travis Scott no Festival Astroworld, dirigido pelo rapper, deixou oito mortos. Outras 300 pessoas foram feridas quando tentaram se aproximar do palco, segundo informações da Variety. A apresentação aconteceu em Houston, Estados Unidos.
Dentre as vítimas, Manuel Souza entrou com um processo judicial contra o rapper e os organizadores da apresentação. O rapaz pede US$ 1 milhão (R$ 5,54 milhões, na cotação atual). Segundo conta Souza, ele sofreu ferimentos graves ao ser jogado ao chão em meio à multidão e ser pisoteado. As informações são do G1.
Autoridades da cidade e o jornal The Houston Chronicle relatam que cerca de 50 mil pessoas foram ao festival, e o público enfrentou uma série de confusões, especialmente quando grande parte das pessoas tentaram subir ao palco durante a apresentação de Scott.
Conforme relata a imprensa, o incidente aconteceu a partir das 21h15 com o início do show de Travis Scott. De acordo com relatos, não havia socorristas suficientes para atender a quantidade de vítimas da multidão.
+++LEIA MAIS: McDonald's está com falta de ingredientes após sucesso do lanche de Travis Scott
Embora o rapper tenha parado o show diversas vezes e pedido ajuda dos seguranças para socorrer os fãs, de acordo com o chefe dos bombeiros Samuel Peña, a CNN Brasil relata que 17 dos 300 feridos foram levados ao hospital em estado grave e pelo menos 11 apresentavam sintomas de parada cardíaca.
Travis Scott chegou a parar o show algumas vezes para chamar a atenção para os feridos. No entanto, a apresentação, que durou cerca de 70 minutos, não foi cancelada ou paralisada devido aos feridos, conforme relata o G1.
Alguns que acompanhavam a cena decidiram publicá-la nas redes sociais para atrair atenção para o ocorrido: "Outro vídeo - cenas perturbadoras mostram pessoas pulando em cima de carros de polícia enquanto tentam tirar os outros inconscientes da multidão."
Another video- #Disturbing video shows people #jumping on top of the police personal cars while they were trying to get #unconscious people out of the #crowd.#Houston#ASTROWORLDFest#TravisScott#AstroWorld#music#festival#Houston#KHOU11pic.twitter.com/tubnfQIVPS
— Chaudhary Parvez (@ChaudharyParvez) November 6, 2021
O rapper usou as redes sociais para se pronunciar sobre a situação, dizendo que está comprometido a trabalhar com a comunidade de Houston em busca de suporte às famílias das vítimas.