Apresentação em questão aconteceu em Chicago, EUA, no dia 14 de junho de 2024; em trecho que viralizou, Travis Scott canta o hit 'FE!N'
Um dos principais rappers da atualidade, com ótimos números nas plataformas de streaming, Travis Scott reconheceu o Brasil durante show realizado em Chicago na última sexta, 14, e vestiu uma camiseta do Flamengo, um dos maiores clubes do futebol brasileiro.
Após uma parte da apresentação viralizar na internet, na qual Scott canta o hit "FE!N," presente em Utopia, quarto disco de estúdio dele. Já a camiseta do Flamengo que ele usou foi lançada em 1999, quando o clube foi grande campeão da Copa Mercosul com jogadores como Romário, Julio Cesar e Juan. Assista abaixo:
+++LEIA MAIS: Confusão em Cannes: Tyga, Travis Scott e Alexander Edwards se envolvem em briga
Vale lembrar como o artista de 33 anos, responsável por músicas como "goosebumps," "BUTTERFLY EFFECT," "Type Shit" e "HIGHEST IN THE ROOM," fará show no Brasil ainda em 2024. Ele faz parte do line-up do Rock in Rio 2024, e se apresenta no dia 13 de setembro, no Palco Mundo.
⚠️✔️ Travis Scott se apresenta em show em Chicago vestindo a camisa do #Flamengo. #Mengão#CRF🔴⚫🔴⚫ pic.twitter.com/dYEn50alQd
— 🙏 Gilmar GTS21 (@gilmar_gts21crf) June 15, 2024
Quando Travis Scott pediu a Roma para fazer algum barulho no Circo Máximo, também conhecido como Circus Maximus, no dia 7 de agosto de 2023, Roma concordou alegremente. Os 60 mil espectadores pularam de forma tão intensa que alguns moradores entraram em pânico, pensando que um terremoto estava acontecendo.
+++LEIA MAIS: Kanye West canta ao vivo pela primeira vez após falas antissemitas
O show marcou com o lançamento do novo álbum de Scott, Utopia, que marca o retorno do rapper após cinco anos. A apresentação também contou o retorno de Ye, anteriormente conhecida como Kanye West, aos palcos após as polêmicas antissemitas envolvendo o rapper no último ano.
Romanos, incluindo aqueles que vivem a uma certa distância do local, foram às redes sociais para falar sobre a tremedeira de janelas, camas e lustres. Segundo a imprensa italiana, cerca de 60 pessoas tiveram que ser tratadas por irritação nos olhos e na garganta, possivelmente porque alguém usou spray de pimenta no meio da multidão.
TRAVISSCOTT PERFORMS “FE!N” FOR THE FIRST TIME AT CIRCUS MAXIMUS IN ROME, ITALY ARGHHH pic.twitter.com/FuIo7De24L
— 🫧Carr𓅗 (@tellgekyume) August 7, 2023
FE!N LIVE IN ROME, ITALY 🔥😵pic.twitter.com/nP5DgwqcQP
— TRAVIS SCOTT DAILY (@dailytrvis) August 7, 2023
+++LEIA MAIS: Kanye West desbloqueia US$ 75 milhões da YEEZY após vencer processo
Conforme apurado pelo jornal Estadão, arqueologistas foram alarmados pelas vibrações e questionaram a prudência de promover eventos musicais em um local antigo, onde as corridas de bigas eram realizadas há mais de 2 mil anos e ao qual Júlio César mais tarde acrescentou seu próprio toque de decoração.
Giovanni Diaferia, sismólogo do Instituto Italiano de Geofísica e Vulcanologia, calculou: “60 mil pessoas, 70 kg cada, saltando e alcançando 0,15 m do solo irradiam uma energia de E = 6,2 MJ que equivale a uma magnitude de terremoto 1.3, a cada salto! O suficiente para ser registrado por uma estação sísmica a 9 km de distância.”
Nos últimos anos, o Circo Máximo tem sido palco de grandes concertos de rock ao ar livre, incluindo espetáculos dos Rolling Stones, Lady Gaga e, este verão, de Bruce Springsteen, Guns N’ Roses e Imagine Dragons. O circo também sediou a temporada de verão da ópera de Roma.