Swift apoiou Joe Biden na eleição presidencial dos Estados Unidos em 2020
Donald Trump elogiou a aparência de Taylor Swift, mas lamentou seu posicionamento político. No livro Apprentice in Wonderland: How Donald Trump and Mark Burnett Took America Through the Looking Glass, de Ramin Setoodeh, o ex-presidente dos Estados Unidos afirmou ao escritor: "Acho ela linda — muito bonita! Eu acho ela muito linda. Acho que ela é liberal. Provavelmente não gosta do Trump" (via Variety).
"Ouvi dizer que ela é muito talentosa. Acho ela muito bonita, na verdade — com uma beleza descomunal", continuou.
Nos Estados Unidos, cidadãos que defendem os democratas são chamados também de liberais. Trump faz parte dos republicanos, partido considerado mais conservador.
"Ela é liberal, ou é apenas atuação?", perguntou Trump a Setoodeh. "Me surpreende que uma estrela country possa ter sucesso sendo liberal." Swift, porém, não lança um álbum country desde 2012, quando passou a se aproximar do pop.
Nas eleições de 2020, Taylor Swift apoiou a candidatura de Joe Biden. Naquele ano, ela tuitou:
After stoking the fires of white supremacy and racism your entire presidency, you have the nerve to feign moral superiority before threatening violence? ‘When the looting starts the shooting starts’??? We will vote you out in November. @realdonaldtrump
— Taylor Swift (@taylorswift13) May 29, 2020
Depois de atiçar o fogo da supremacia branca e do racismo durante toda a sua presidência, você tem a coragem de fingir superioridade moral antes de ameaçar com violência? 'Quando começa o saque começa o tiroteio'??? Votaremos para sua saída em novembro.
@realdonaldtrump
Swift demorou para esclarecer seu posicionamento político. Foi somente em 2018 que ela decidiu manifestar seu apoio aos candidatos democratas do Tennessee: Phil Bredesen para o Senado e Jim Cooper para a Câmara.
Ver essa foto no Instagram
"Sempre votei e sempre votarei com base em qual candidato irá proteger e lutar pelos direitos humanos que acredito que todos merecemos neste país. Eu acredito na luta pelos direitos LGBTQ, e que qualquer forma de discriminação baseada na orientação sexual ou gênero está ERRADA", escreveu no Instagram.
"Acredito que o racismo sistêmico que ainda vemos neste país para com pessoas de cor é aterrorizante, doentio e prevalente. Não posso votar em alguém que não esteja disposto a lutar por dignidade para TODOS os americanos, não importa a cor da pele, o gênero ou quem eles amam."