Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Turnê de Beyoncé tem banheiros de gênero neutro

Beyoncé fez o primeiro show da Renaissance World Tour na quarta, 10

Redação Publicado em 11/05/2023, às 09h58 - Atualizado em 12/05/2023, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beyoncé (Foto: Bryan Bedder / Getty Images)
Beyoncé (Foto: Bryan Bedder / Getty Images)

Beyoncé retornou aos palcos com show grandioso na última quarta, 10. A cantora iniciou a Renaissance World Tour com apresentação em Estocolmo, na Suécia. Além da performance de quase 40 músicas, um detalhe surpreendeu público presente no local: os banheiros foram definidos como "gênero neutro."

A decisão foi vista como apoio à comunidade LGBTQIA+ pelos fãs. Algumas regiões dos Estados Unidos (Arizona, Geórgia, Kentucky, Flórida, Missouri e Tennessee) baniram políticas públicas para pessoas trans menores de 18 anos recentemente, conforme apontado pelo NME.  

+++ LEIA MAIS: Beyoncé, no Grammy 2023, torna-se a pessoa com mais vitórias na história do prêmio

A Renaissance World Tour desembarca nos Estados Unidos após sequência de shows na Europa e deve trazer a mesma política de banheiros neutros.

Em 2016, Beyoncé já havia condenado leis contra a comunidade LGBTQIA+ propostas nos Estados Unidos. Em seu site oficial, a cantora publicou nota elogiando "aqueles que fizeram um bom trabalho" contra legislações aprovadas na Carolina do Norte. O estado queria obrigar indivíduos a utilizarem o banheiro correspondente ao sexo biológico declarado no nascimento.

A medida fez com que outros grandes artistas, como Bruce Springsteen, Ringo Starr e Pearl Jam, cancelassem shows no estado.

Brasileiros presentes

Beyoncé notou a presença de brasileiros que viajaram para acompanhar o primeiro show da nova turnê. Na plateia, havia cartazes sobre os fãs que aguardam anúncio de datas no país. Confira:

O viúvo, Thales Bretas, e a irmã de Paulo Gustavo, Ju Amaral, também foram ao show e lembraram o humorista, morto durante a pandemia de covid-19. Ele era fã declarado de Beyoncé.

+++ LEIA MAIS: Beyoncé faz primeiro show da Renaissance World Tour