Jão se apresentou no Espaço das Américas, em São Paulo, e escolheu quais músicas mais gosta de cantar na Turnê Pirata
Cantor paulista Jão retornou ao Espaço das Américas nesta quinta, 14, para mais um dos quatro shows esgotados em São Paulo. A apresentação faz parte da Turnê Pirata, a qual passará por diversas cidades do Brasil para promover o terceiro disco de estúdio de Jão, Pirata (2021).
Ao todo, Jão vendeu 32 mil ingressos em São Paulo — sendo 8 mil para cada noite no Espaço das Américas. Em entrevista à Rolling Stone Brasil pouco antes de subir ao palco, admitiu que não esperava tamanha repercussão: “Eu achava que não ia esgotar nem a primeira. Fiquei muito feliz, fiquei bem lisonjeado.”
+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2022: Jão é confirmado em Palco Sunset
Em menos de um mês essa é a quarta apresentação do cantor em São Paulo. Além do Espaço das Américas, Jão também se apresentou no Palco Onix no sábado do Lollapalooza e, recentemente, abriu show da banda norte-americana Maroon 5 no Allianz Parque. Independente do público, o carinho com a apresentação é o mesmo, ressalta o cantor:
“Sempre que vou me apresentar em um festival ou em um público que não é o meu, eu sempre mentalizo muito antes de entrar porque eu preciso entregar o show impecável independente se a galera está ali para me ver ou não.”
Em relação ao show no Allianz Parque, a empolgação era maior ainda e, se depender de Jão, com certeza voltará ao espaço novamente: “O Maroon 5 foi o primeiro contato com um estádio, que é um sonho na minha vida, então é um ensaio para algo que eu planejo fazer no futuro.”
+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Jão sobre parceria com Nando Reis: ‘Me senti importante’
Com um cenário impressionante e efeitos especiais de arrepiar, Jão transforma os palcos no fundo do mar ao adicionar elementos como um enorme navio que faz referência à estética marinha do disco. De acordo com o músico, tudo foi pensado em conjunto com uma equipe. “A gente tinha vários projetos de palco antes desse, e esse era um dos finalistas,” revelou.
“O show é nosso produto final, então desde o início a gente começa a desenhar como vai ser. Tanto que os elementos do próprio álbum, as músicas do estúdio, elas se aproximam cada vez mais de um show ao vivo, que eu acho que é onde eu enxergo minha música,” explicou Jão.
+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Jão dá spoiler do show: ‘Versão da turnê Pirata para festival’
“A gente sempre pensa em um elemento principal, que na outra turnê foi a cabeça, teve a cruz e, conforme vai crescendo e ganhando dinheiro, a gente vai colocando algo maior, dessa vez foi o barco. Eu pensei tudo com o Pedro, e desde o início sempre tem que pensar se pode ser transportado para outras cidades. Então se é algo que não pode ser levado para outros lugares, a gente repensa porque não faz sentido fazer um show diferente em outra cidade. Então é um processo longo.”
Entre os hits da setlist, destaca-se “Pirata,” faixa que viralizou nas redes sociais, além de sucessos como “Vou Morrer Sozinho,” “Me Beija Com Raiva” e “Essa Eu Fiz Para Nosso Amor.” No entanto, Jão também tem as favoritas. Confira uma seleção das sete faixas que o músico mais gosta de tocar ao vivo:
“Acho que é a música em que eu me sinto mais eu no palco, e ela tem a dancinha da galera da banda que é meu momento favorito do show," contou Jão sobre o motivo de "Santo" ser sua canção favorita na hora de cantar ao vivo.
“Eu gosto muito de cantar ‘A Rua,’ porque eu bato [no instrumento] e solto muita coisa naquilo. Eu bato com força mesmo.”
“Gosto muito de ‘A Última Noite,’ porque, no meu show, eu fico muito em contato com o público, e ali é um momento em que eu fico comigo, que eu vou para cima do barco e eu performo meio que para mim. É um respiro bom para mim no meio do show.”
+++LEIA MAIS: Jão: Todas as referências do clipe de ‘Idiota’ – Homem-Aranha, Titanic e mais [LISTA]
Jão explicou que ama a canção "VSF" e revelou achar "muito divertido" performar a música nos palcos.
“Imaturo”, do álbum Lobos (2018), foi a quinta canção mencionada por Jão. Segundo o cantor, ele adora cantar a faixa do disco de estreia nos palcos.
+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: Jão transforma palco no fundo do mar e agita plateia com hits
"Acho muito divertido," comentou Jão sobre a faixa do disco Pirata (2021).
"Em 'Olhos Vermelhos,' sempre estou muito tenso porque ela é uma música muito alta [no tom], então eu sempre fico ‘ai, está chegando a parte mais alta.’ Então, isso me deixa um pouco nervoso — mas, senão fosse por isso, ela seria minha favorita.”