Sétimo disco de estúdio da carreira do duo formado por Tyler Joseph e Josh Dun, Clancy terá videoclipes para todas as músicas
Aguardado sétimo disco de estúdio do Twenty One Pilots, duo formado por Tyler Joseph (vocal, baixo) e Josh Dun (bateria), Clancy foi adiado em exatamente uma semana. Em publicação feita no Twitter, o cantor justificou o atraso.
Vale lembrar como o álbum seria lançado em 17 de maio de 2024, mesma data do terceiro disco de estúdio de Billie Eilish, intitulado Hit Me Hard and Soft. Segundo Joseph, a decisão de adiar Clancy veio do lançamento de videoclipes para todas as 13 músicas: "Overcompensate," "Next Semester," "Midwest Indigo," "Routines In The Night," "Backslide," "Vignette," "The Craving (Jenna’s Version)," "Lavish," "Navigating," "Snap Back," "Oldies Station," "At the Risk Of Feeling Dumb" e "Paladin Strait."
"Quando eu disse a Josh, Mark [Eshleman, produtor dos vídeos da banda] e todo mundo na nossa equipe, pela primeira vez, que eu queria fazer um videoclipe para todas as músicas no disco Clancy, expliquei que amo essas canções e acredito o suficiente nelas para fingir que canto na frente de uma câmera," explicou o artista.
É isso que vamos fazer. É como quero apresentar esse álbum. Por causa disso, para conseguir realizar [esse desejo], precisamos de um pouco mais de tempo. Por isso fiz esse vídeo. Vamos adiar o disco em uma semana, para o dia 24 de maio. Isso não é empolgante? Só um pouco mais de tempo.
— tyler jøseph (@tylerrjoseph) April 23, 2024
+++LEIA MAIS: Lollapalooza: Twenty One Pilots faz show que não sabíamos que precisávamos
Com dois singles lançados até o momento ("Overcompensate" e "Next Semester"), Clancy é produzido por Tyler Joseph e Paul Meany. O álbum encerra uma narrativa extensa e complexa, que iniciou em Blurryface (2015) e passou por Trench (2018) e Scaled and Icy (2021). Na próxima quinta, 25, Twenty One Pilots lançará o terceiro single, "Backslide."