CRÍTICA

TWICE mostra por que está mais popular do que nunca na turnê mundial ‘This Is For’

A turnê trouxe o TWICE de volta ao Kia Forum, no sul da Califórnia, local em que elas fizeram seu primeiro show como atração principal nos EUA, em 2019

ROLLING STONE EUA

TWICE (Foto: Han Myung-Gu/WireImage/Getty Images)
TWICE (Foto: Han Myung-Gu/WireImage/Getty Images)

O TWICE está em sua turnê mundial This Is For desde o verão passado, com 26 shows agendados para 2025 e uma etapa norte-americana em andamento. Nunca houve melhor época para ver as garotas ao vivo: desde sua estreia em 2015, o grupo se manteve unido como nove integrantes, provando sua longevidade por meio de diversas atividades. Elas foram headliners do Lollapalooza, se apresentaram no Victoria’s Secret Fashion Show de 2025 (seguido pela participação na campanha do Dia dos Namorados deste ano) e fazerem parte do megahit cultural Guerreiras do K-pop.

Tendo inicialmente se destacado com um som pop chiclete e animado, Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu evoluíram e amadureceram ao longo da última década. E embora as integrantes do TWICE já tenham demonstrado seus gostos individuais através de covers de outros artistas (ou por meio de lançamentos solo para aquelas que estrearam individualmente), a turnê This is For marca um novo marco em sua carreira, pois, pela primeira vez, cada integrante apresenta sua própria música original, a maioria delas do seu álbum mais recente, Ten: The Story Goes On, destacando suas identidades distintas dentro do grupo. (Chaeyoung optou por “SHOOT (Firecracker)” do seu álbum LIL FANTASY vol.1.)

Após as apresentações solo, outro destaque do show foi a performance de “Takedown”, do Guerreiras do K-pop, por Jeongyeon, Jihyo e Chaeyoung — uma adição ao repertório da América do Norte e uma grata surpresa para os fãs. O TWICE realizou quatro shows em Los Angeles, mantendo a energia até os últimos momentos da última noite. A energia incansável de Jihyo se sobressaiu, com ela se entregando completamente à coreografia e aos vocais, chegando a ficar sem voz no final da apresentação.

O repertório estava muito bem equilibrado entre músicas antigas e novas, com a inclusão de sucessos antigos favoritos dos fãs, como “Fancy” e “What Is Love?”, combinados com faixas mais recentes do álbum This Is For, todas elevadas e reimaginadas com uma banda ao vivo. Eles até tocaram “Twice Song”, uma faixa não oficial e divertida feita para um programa de variedades em 2017. O ritmo do show foi preciso, com apresentações consecutivas e pausas mínimas para manter o ritmo.

Apesar de já terem se apresentado em Los Angeles diversas vezes ao longo da carreira, o grupo deu um toque de novidade e frescor ao show This Is For, graças a um design de palco exclusivo em 360 graus que vem recebendo elogios generalizados desde sua estreia no primeiro show coreano do grupo, em julho passado. O layout garantiu que todos os fãs na casa tivessem uma boa visão, e as integrantes incorporaram rotações em suas coreografias para uma experiência imersiva (até mesmo Dahyun, que ficou sentada durante a maior parte do show devido a uma lesão no tornozelo). Além do design do palco, a plateia estava cercada por telas, fazendo com que o show parecesse quase uma experiência de realidade virtual, com algo para ver não importa para onde se olhasse. O design em 360 graus também permitiu que os gritos da multidão ecoassem e preenchessem todo o Kia Forum.

“Muito obrigada por se divertirem conosco nesses últimos quatro shows”, disse Sana ao final da apresentação, enquanto as nove integrantes permaneciam de mãos dadas para a reverência final. “Voltaremos para nos divertir com vocês novamente!” A alegria genuína do TWICE no palco foi sentida durante todo o show, e seus momentos de descontração se traduziram em uma atmosfera inspiradora e contagiante para os fãs. A química natural e a confiança entre elas servem como um poderoso lembrete do poder duradouro do TWICE como um grupo.

Setflist turnê This Is For, do TWICE

  1. “THIS IS FOR”
  2. “Strategy”
  3. “Make Me Go”
  4. “Set Me Free”
  5. “I Can’t Stop Me”
  6. “OPTIONS”
  7. “MOONLIGHT SUNRISE”
  8. “MARS”
  9. “I GOT YOU”
  10. “The Feels”
  11. “Gone”
  12. “Cry For Me”
  13. “Hell in Heaven”
  14. “Right Hand Girl”
  15. “Dive In” (Tzuyu)
  16. “Stone Cold” (Mina)
  17. “Meeeeee” (Nayeon)
  18. “Fix A Drink” (Jeongyeon)
  19. “Chess” (Dahyun)
  20. “SHOOT (Firecracker)” (Chaeyoung)
  21. “ATM” (Jihyo)
  22. “Decaffeinated” (Sana)
  23. “Move like That” (Momo)
  24. “TAKEDOWN” (Jeongyeon, Jihyo, Chaeyoung)
  25. “FANCY”
  26. “What is Love?”
  27. “YES or YES”
  28. “Dance the Night Away”
  29. “ONE SPARK”
    Bis:
  30. “FEEL SPECIAL”
  31. “TALK THAT TALK”
  32. “TWICE SONG”

+++ LEIA MAIS: EJAE diz que foi rejeitada por 10 anos no K-pop antes de vencer Globo de Ouro por ‘Guerreiras do K-Pop’

TAGS: Twice