HARD ROCK

Twisted Sister cancela show no Brasil e turnê de reunião

Saúde do vocalista Dee Snider levou banda a suspender toda sua agenda, incluindo passagem pelo festival Bangers Open Air; ‘o futuro do Twisted Sister será definido nas próximas semanas’, afirmam guitarristas

Igor Miranda (@igormirandasite)

Dee Snider, do Twisted Sister - Foto: Bobby Bank / Getty Images
Dee Snider, do Twisted Sister - Foto: Bobby Bank / Getty Images

A turnê de reunião do Twisted Sister está oficialmente suspensa. A banda comunicou o cancelamento de todos os shows agendados para 2026, incluindo uma apresentação no Brasil — mais especificamente no festival paulistano Bangers Open Air, em 25 de abril.

Questões de saúde do vocalista Dee Snider inviabilizam o cumprimento da agenda. Um comunicado (via site Igor Miranda) informa que o cantor de 70 anos sofre de artrite degenerativa e, mais recentemente, descobriu problemas de coração.

Curiosamente, a banda — completa de modo oficial pelos guitarristas Jay Jay French e Eddie Ojeda — declara que os shows estão cancelados “devido à repentina e inesperada saída do vocalista” em “decorrência de uma série de problemas de saúde”. O texto ainda afirma que “o futuro do Twisted Sister será definido nas próximas semanas”. Ou seja: passa a impressão de que, no futuro, as performances podem ocorrer sem Snider.

Por ora, a informação é: a agenda está suspensa e solicitações de troca, devolução ou reembolso de ingressos para o Bangers Open Air devem ser realizadas pela Central de Ajuda do Clube do Ingresso.

Leia os comunicados publicados até o momento.

Twisted Sister:

“Com pesar, Twisted Sister cancela shows da comemoração de seu 50° aniversário. Devido à repentina e inesperada saída do vocalista do Twisted Sister, Dee Snider, em decorrência de uma série de problemas de saúde, a banda foi obrigada a cancelar todos os shows agendados, que começariam em 25 de abril em São Paulo, Brasil, e continuariam durante o verão. O futuro do Twisted Sister será definido nas próximas semanas. Fiquem ligados para mais novidades, Jay Jay French/Eddie Ojeda. French Management Enterprises”

Bangers Open Air:

“Lamentamos profundamente o cancelamento e compreendemos a situação. A saúde e o bem-estar dos artistas são sempre nossa maior prioridade, e desejamos uma boa e rápida recuperação ao Dee Snider.
O Twisted Sister é uma parte fundamental da história do rock e do metal, e as portas do nosso festival permanecerão sempre abertas para recebê-los com toda a energia e paixão que nossos fãs merecem, assim que tudo estiver bem.
Contamos com a compreensão dos fãs. Nossa gestão seguirá trabalhando com transparência e profissionalismo para que a comunidade rock/metal do Brasil continue tendo um festival representativo e sólido.
Eventuais solicitações de troca, devolução ou reembolso devem ser feitas na Central de Ajuda do Clube do Ingresso.”

Dee Snider:

“Uma vida inteira de performances lendariamente agressivas cobrou seu preço no corpo e na alma de Dee Snider.
Sem o conhecimento do público (até agora), Snider (70) sofre de artrite degenerativa e passou por várias cirurgias ao longo dos anos apenas para continuar seguindo em frente, sendo capaz de cantar apenas algumas músicas por vez, mesmo sob dor.
Para piorar a situação, Dee descobriu recentemente que o nível de intensidade que dedicou ao trabalho de sua vida também afetou seu coração.
Ele não consegue mais ultrapassar os limites da fúria do rock
‘n’ roll como fez por décadas. Snider afirma:
‘Não conheço outra maneira de agitar. A ideia de desacelerar é inaceitável para mim. Prefiro me retirar do que ser uma sombra do que já fui.’
Nas palavras imortais de Dirty Harry: ‘Um homem precisa conhecer suas limitações’. Infelizmente, Dee Snider agora conhece as suas.”

+++ LEIA MAIS: O brasileiro que diz ter feito o show mais importante da vida no Bangers Open Air
+++ LEIA MAIS: O criticado subgênero do metal que tem mostrado reinvenção no Bangers Open Air
+++ LEIA MAIS:
Angra conta à RS tudo o que você precisa saber sobre hiato, shows finais e ‘Temple of Shadows’
+++ Clique aqui para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Clique aqui para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Começou em 2007 a escrever sobre música, com foco em rock e heavy metal. É colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022 e mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, revista Roadie Crew, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram e outras redes: @igormirandasite.
TAGS: bangers open air, Bangers Open Air 2026, twisted sister