O rapper alegou que Brandun Deshay e Tyler Major estariam se aproveitando de 'rascunhos fáceis'
Tyler, The Creator acusou dois ex-colaboradores, Brandun Deshay (que também atende por Ace Hashimoto) e Tyler Major, de vender algumas de suas músicas inéditas sem o seu consentimento. Tanto Deshay quanto Major trabalharam ao lado do rapper pouco antes e durante o auge da carreira.
Na última quinta-feira, dia 7 de julho, o rapper foi ao Twitter para desabafar suas frustrações sobre a distribuição não aprovada das faixas inacabadas.
+++ LEIA MAIS: Tyler, the Creator inicia um boicote à Suécia em apoio a A$AP Rocky
b deshay and tyler major selling old songs of mine is wild ha, all them discordd kids are sus especially 3D glass pacifist whatever the hell he called, copping stolen shit is like damnnnn u thirsty as hell ok
— T (@tylerthecreator) July 7, 2022
“B. Deshay e Tyler Major vendendo músicas antigas minhas é sacanagem. Todos esses garotos discordantes são 'especialmente '3D glass pacifist, seja lá como ele chamou. Vender m*rd* roubada é como ter sede do inferno”, disse ele.
Em um segundo tweet, o rapper disse estar extremamente irritado com a situação, e afirmou que os produtores musicais estariam com 'sede de rascunhos fáceis', que juntos, lhe renderiam centenas de dólares.
+++ LEIA MAIS: Tyler, The Creator conquista o topo das paradas pela primeira vez
Como o HipHopDX aponta, Tyler e Deshay tiveram um desentendimento durante as sessões de gravação da mixtape de estreia do rapper em 2009, “Bastard”. Na ocasião, Tyler teria removido um verso gravado por Deshay.
Deshay comentou com a Variety sua resposta à acusação, dizendo que, neste momento, apenas trabalha por diversão, e não porque precisa do dinheiro, invalidando a afirmação de Tyler.
“Eu produzi e trabalhei com Mac Miller, SZA, Thundercat, Kendrick Lamar, Anderson Paak, Post Malone, Chance the Rapper e muitos outros talentosos artistas. Fiz tudo o que queria na música. Por Deus, caia na real.”
Ainda não está claro a quais gravações Tyler está se referindo e se o cantor de hip-hop tomará ou não uma ação legal contra Deshay, ou Major, no futuro.