Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

U2 lança versão inédita do hit 'Beautiful Day'

Nova versão de "Beautiful Day" faz parte do disco de regravções de clássicos do U2, Songs of Surrender

Dimitrius Vlahos Publicado em 03/03/2023, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
U2 (Foto: Getty Images)
U2 (Foto: Getty Images)

U2 lançou mais um single de seu próximo disco, Songs of Surrender. O projeto conta com regravações de sucessos de diferentes eras da banda. Desta vez, "Beautiful Day" ganhou novos arranjos e vocais do grupo irlandês.

Serão 40 faixas da extensa discografia do U2. Além da música disponibilizada nesta sexta, 03, "One," "With Or Without You" e "Pride (In The Name Of Love)" já podem ser encontradas nas plataformas de streaming.

+++ LEIA MAIS: Bono, do U2, diz que voz “se abriu” após perda do pai: 'Há uma razão fisiológica para isso'

Sem grandes alterações na harmonia e melodia, "Beautiful Day" foi reimaginada com novas nuances de intensidade, com mudanças consideráveis em texturas e na percussão - mais reservada do que o tradicional som do quarteto.

Ouça:

Antes do anúncio oficial, o guitarrista The Edge havia dado pistas sobre o projeto aos fãs de forma inusitada: enviando cartas. "Quando uma canção fica famosa, sempre é associada a uma voz específica. Não consigo imaginar 'Tangled Up In Blue' sem o timbre de Bob Dylan, ou 'All The Time In The World' sem a voz única de Louis Armstrong. Então, o que acontece quando uma voz evolui, e a experiência e maturidade adicionam ressonância a ela?" questionou por escrito (via NME). 

+++ LEIA MAIS: Bono surpreende ao revelar nome pelo qual não gosta de ser chamado

O músico explicou que, quando as faixas originais foram gravadas, todos eram muito jovens, e essas músicas mudaram com o passar do tempo. "Elas significam algo diferente para nós agora. Algumas cresceram conosco. Outras não. Mas não perdemos de vista o que nos motivou a escrevê-las. A essência ainda está em nós. Como podemos nos reconectar com essa essência depois de crescer e mudar tanto?", continuou.

"Assim que superemos nossas reverências pelas versões originais, cada música começou a se abrir para uma nova e autêntica voz deste período, das pessoas que somos agora e particularmente da pessoa que Bono se tornou. Espero que gostem de nossa nova direção," The Edge finalizou.