U2 mudou a letra de "Pride (In the Name of Love)" para homenagear público de festival morto em Israel
O U2 mudou a letra de “Pride (In the Name of Love)" para prestar homenagem a quem estava presente em um festival de música quando o local em Israel foi bombardeado. Bono mudou o verso que faz referência à morte de Martin Luther King Jr.:
“Early morning, Oct. 7 / The sun is rising in the desert sky / Stars of David, they took your life / But they could not take your pride" ("Manhã cedo, dia sete de outubro / O sol está nascendo no céu do deserto / Estrelas de Davi, eles tiraram a sua vida / Mas eles não puderam tirar o seu orgulho" em tradução livre.
O Supernova, festival criado pelo DJ Swarup — pai de Alok —, foi alvo de mísseis e de um tiroteio por parte do Hamas, grupo palestino. Até o momento, 260 pessoas foram declaradas mortas no evento que acontecia a 20km da faixa de Gaza.
"Cantem para nossos irmãos e irmãs, que cantavam no Supernova Sukkot, em Israel. Cantamos para eles. Nosso povo, nosso povo gentil, povo da música. Brincalhão, povo experimental. Nosso tipo de gente. Cantamos para eles", exclamou Bono em apresentação no Sphere, em Las Vegas, no último domingo, 8.
Ver essa foto no Instagram
"Sob a luz do que aconteceu em Israel e Gaza, uma música sobre não-violência parece ridícula de alguma forma, até uma piada, mas nossas orações sempre foram pela paz e pelo fim da violência... Mas nossos corações e nossa raiva, vocês sabem para onde os direcionamos. Então, cantem com a gente e para aqueles lindos jovens naquele festival de música", completou.