Sucessor de Songs Of Surrender (2023) deve ser 'um álbum de guitarra barulhento, intransigente e irracional'
Algumas semanas após U2 lançar Songs Of Surrender (2023), com mais de 40 das maiores canções da carreira que fazem "reimaginação do século XXI," a icônica banda liderado por Bono já fala sobre o próximo trabalho. Segundo o guitarrista David Howell Evans, mais conhecido como The Edge, o grupo já tem "muito material excelente em andamento."
Vale lembrar como U2 já revelou que planeja lançar o disco Songs Of Ascent, mas Bono revelou como, antes, quer lançar "um álbum de guitarra barulhento, intransigente e irracional." Durante entrevista ao Guitar Player, The Edge falou sobre o futuro da banda.
+++LEIA MAIS: U2 lança versão inédita do hit 'Beautiful Day'
"Eu sei a resposta para isso. [risos] Tenho trabalhado muito em novas músicas para guitarra e estou muito animado com isso," afirmou o músico. "É naquele estágio de protótipo onde... quem sabe? Mas a resposta à pergunta é 'sim.'"
Estou me sentindo pela primeira vez em pouco tempo muito animado com a guitarra novamente. Talvez seja algo a ver com a pandemia, tendo tempo para não fazer muito.
"Estávamos precisando de uma folga. Terminamos nosso último show na Índia em dezembro de 2019. Voltamos para casa e quase imediatamente o mundo virou de cabeça para baixo," continuou The Edge. "Esse tempo teria sido gasto trabalhando em ideias e novas canções em estágio inicial."
E estamos [com esse tempo]. Temos muito material excelente em andamento.
+++LEIA MAIS: U2: Bono escondeu que gostava de Abba para parecer 'machão' nos anos 70
Além disso, Bono também comentou sobre os próximos passos do U2 e refletiu sobre os últimos anos de carreira da banda. "Todos nós cometemos erros. O vírus do rock progressivo entrou e precisávamos de uma vacina," disse. "A disciplina de nossas composições, o que tornava o U2 - melodia de primeira linha, pensamentos claros - havia desaparecido."
"Com a banda, eu pensava, não é isso que fazemos, e só podemos fazer esse material experimental se tivermos as habilidades de composição," adicionou. "Então fomos para a escola de composição, voltamos e estamos bem! Ao longo desses dois álbuns, 'Songs Of Innocence e Experience', nossas composições retornaram. Agora precisamos colocar o poder de fogo do rock 'n' roll de volta."
Eu não sei quem vai fazer a po*** do nosso álbum de rock 'n' roll. Você quase quer um AC/DC, você quer Mutt Lange. A abordagem. A disciplina. A disciplina de composição. É isso que queremos.
+++LEIA MAIS: The Killers revivem clássico do U2 em show; ouça ‘Where The Streets Have No Name’